NOTÍCIA ANTERIOR
Por retomada no ano, Tricolor e Timão decidem Recopa no Pacaembu
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ingressos da Copa irão de R$ 30 até R$ 1.980
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/07/2013 | Esportes
Timão bate o Tricolor e domina o Continente
Timão bate o Tricolor e domina o Continente Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
A festa na decisão foi alvinegra. O Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 0, ontem, no Pacaembu, e conquistou pela primeira vez na história o título da Recopa Sul-Americana, que chegou para coroar a boa fase da equipe nos últimos anos e afundou o tradicional rival na crise.

Empurrado pela torcida que vibrava a cada lance, o Timão buscava o gol na base da pressão, sufocando o adversário. O São Paulo, por sua vez, apostava sempre em jogadas pelo lado direito do campo.
A pressão, porém, não surtiu o efeito que o time esperava. E quando o time corintiano esfriou, o Tricolor cresceu na partida. Em rápida jogada, o time de Paulo Autuori quase abriu o placar. Osvaldo, aos 32, arriscou de longe e assustou Cássio.

Quando voltou a dominar a partida, o Timão foi mais eficaz. E conseguiu abrir o placar aos 35. Guerrero foi travado na hora do chute, mas Romarinho aproveitou e anotou 1 a 0.

O gol estremeceu o São Paulo, e fez com que o Timão voltasse a sufocar o adversário. O time tocava a bola com tranquilidade, e não anotou o segundo ainda no primeiro tempo por falta de sorte.

Na base do tudo ou nada, o São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a mudar a situação. No intervalo, Paulo Autuori colocou mais um atacante, Aloísio, em campo. O time, porém, demorou para ameaçar o adversário. O Corinthians continuava soberano na partida e comandava as ações no meio de campo.

Aos 20 do segundo tempo, porém, Luis Fabiano bateu rasteiro e Cássio defendeu. No minuto seguinte, Aloísio teve a chance, e desta vez o arqueiro alvinegro fez milagre para evitar o empate.

No momento em que o Tricolor reagia, o Timão se superou e deixou o título bem próximo de suas mãos. Aos 23, após cruzamento da esquerda, Danilo cabeceou, Rogério espalmou e no rebote, o meia encheu o pé para marcar o segundo gol corintiano, que enlouquecer a torcida: 2 a 0.

Com o título cada vez mais próximo, a equipe passou a tocar a bola, sem provocar o adversário, e deixou o tempo passar para comemorar o título inédito do clube.

Por Thiago Bassan - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.