DATA DA PUBLICAÇÃO 25/04/2009 | Veículos
Tiida ganha versão flexível
Após quase dois anos no mercado brasileiro, o Nissan Tiida passa a ser vendido com nova motorização 1.8 16V Flex Fuel - a mesma que equipa o Livina. Antes, o modelo era oferecido apenas com bloco a gasolina. O carro estará nas concessionárias a partir da próxima semana.
Junto com a chegada do novo coração, o Tiida, oferecido em duas opções de acabamento (S e SL), ganhou novos preços. A versão de entrada S, com transmissão manual de seis velocidades, parte de R$ 51.890. A opção topo de linha SL, com câmbio automático de quatro marchas, custa R$ 60.780.
Assim como o carro, o motor flexível é produzido no México especialmente para o Brasil e conta com o sistema CVVTCS (variação da abertura das válvulas). Além de nova central eletrônica, o bloco ganhou novos componentes para resistir ao álcool.
Com essas modificações, o hatch ganhou em saúde. Agora são 125 cv de potência (gasolina) e 126 cv (álcool), ambos a 5.200 rpm. O torque continua 17,5 mkgf a 4.800 rpm para os dois combustíveis.
Em desempenho também houve melhoras. Quando abastecido com o derivado vegetal, o Tiida vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 195 km/h. Na opção manual, por sua vez, há uma queda de rendimento. Com o derivado fóssil no tanque, o modelo chega a 177 km/h e precisa de 11,1 segundos para sair da inércia e atingir os 100 km/h.
Por fora
O Nissan Tiida bicombustível tem o mesmo design da versão a gasolina. A única diferenciação é o logo "Flex Fuel" na tampa do porta-malas.
Equipamentos
Na lista de itens de série do Tiida estão air bag duplo, sistema de travamento automático das portas, rádio CD player com MP3 e novo computador de bordo. A versão SL tem ainda freios com ABS e controlador de velocidade.
Junto com a chegada do novo coração, o Tiida, oferecido em duas opções de acabamento (S e SL), ganhou novos preços. A versão de entrada S, com transmissão manual de seis velocidades, parte de R$ 51.890. A opção topo de linha SL, com câmbio automático de quatro marchas, custa R$ 60.780.
Assim como o carro, o motor flexível é produzido no México especialmente para o Brasil e conta com o sistema CVVTCS (variação da abertura das válvulas). Além de nova central eletrônica, o bloco ganhou novos componentes para resistir ao álcool.
Com essas modificações, o hatch ganhou em saúde. Agora são 125 cv de potência (gasolina) e 126 cv (álcool), ambos a 5.200 rpm. O torque continua 17,5 mkgf a 4.800 rpm para os dois combustíveis.
Em desempenho também houve melhoras. Quando abastecido com o derivado vegetal, o Tiida vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 195 km/h. Na opção manual, por sua vez, há uma queda de rendimento. Com o derivado fóssil no tanque, o modelo chega a 177 km/h e precisa de 11,1 segundos para sair da inércia e atingir os 100 km/h.
Por fora
O Nissan Tiida bicombustível tem o mesmo design da versão a gasolina. A única diferenciação é o logo "Flex Fuel" na tampa do porta-malas.
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Na lista de itens de série do Tiida estão air bag duplo, sistema de travamento automático das portas, rádio CD player com MP3 e novo computador de bordo. A versão SL tem ainda freios com ABS e controlador de velocidade.
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