NOTÍCIA ANTERIOR
Mohave, o bruto requintado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Montadora apresenta Clio Get Up e Symbol oito válvulas
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/04/2009 | Veículos
Tiida ganha versão flexível
Após quase dois anos no mercado brasileiro, o Nissan Tiida passa a ser vendido com nova motorização 1.8 16V Flex Fuel - a mesma que equipa o Livina. Antes, o modelo era oferecido apenas com bloco a gasolina. O carro estará nas concessionárias a partir da próxima semana.

Junto com a chegada do novo coração, o Tiida, oferecido em duas opções de acabamento (S e SL), ganhou novos preços. A versão de entrada S, com transmissão manual de seis velocidades, parte de R$ 51.890. A opção topo de linha SL, com câmbio automático de quatro marchas, custa R$ 60.780.

Assim como o carro, o motor flexível é produzido no México especialmente para o Brasil e conta com o sistema CVVTCS (variação da abertura das válvulas). Além de nova central eletrônica, o bloco ganhou novos componentes para resistir ao álcool.

Com essas modificações, o hatch ganhou em saúde. Agora são 125 cv de potência (gasolina) e 126 cv (álcool), ambos a 5.200 rpm. O torque continua 17,5 mkgf a 4.800 rpm para os dois combustíveis.

Em desempenho também houve melhoras. Quando abastecido com o derivado vegetal, o Tiida vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 195 km/h. Na opção manual, por sua vez, há uma queda de rendimento. Com o derivado fóssil no tanque, o modelo chega a 177 km/h e precisa de 11,1 segundos para sair da inércia e atingir os 100 km/h.

Por fora
O Nissan Tiida bicombustível tem o mesmo design da versão a gasolina. A única diferenciação é o logo "Flex Fuel" na tampa do porta-malas.

Equipamentos
Na lista de itens de série do Tiida estão air bag duplo, sistema de travamento automático das portas, rádio CD player com MP3 e novo computador de bordo. A versão SL tem ainda freios com ABS e controlador de velocidade.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6331 dias no ar.