NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras só empata e se complica na Copa São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo e Santos estão nas oitavas da Copa SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/01/2014 | Esportes
Tigrinho empata, mas avança na Copinha
O São Bernardo entrou em campo para o último jogo da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior praticamente classificado e enfrentou o Náutico, ontem, no Baetão, com pouca gana de vencer. Assim, sofreu para arrancar o empate em 1 a 1.

Mesmo sem o resultado positivo, a equipe se classificou com sete pontos e na liderança do Grupo R. Agora, vai enfrentar o Taboão da Serra, primeiro colocado da chave Q, na próxima etapa da competição.

O São Bernardo corria o risco de ser desclassificado apenas caso perdesse por oito gols de diferença. Por isso, a equipecomeçou sem pressa de atacar. O Tigrinho criava pouco e a defesa ainda se complicava em alguns lances. Tanto que a primeira chance de perigo do jogo foi do Náutico. Aos dez minutos, o atacante Saullo aproveitou o cruzamento do escanteio, cabeceou bem e o volante Lucas Santos salvou quase em cima da linha.

Aos poucos, o anfitrião passou a chegar mais perto do gol, principalmente com jogadas pela direita. O Tigrinho dominava, mas tinha dificuldade de infiltrar na bem postada defesa adversária. Assim, só chegava com perigo em chutes de fora da área. O meia Mococa e o lateral-direito Pastorelli tentaram de longe, mas sem sucesso. Na única chance, Lucas Santos, livre, recebeu na pequena área após o escanteio, mas furou no momento de finalizar.

No segundo tempo, o Náutico começou pressionando. Após falha da zaga, Guilherme finalizou com perigo. Aos cinco, o goleiro Dida fez milagre e mandou para fora o arremate com efeito de Arthur.

Depois da pressão de início, o São Bernardo voltou a se organizar defensivamente e equilibrou a partida. Apesar disso, continuava tendo dificuldades na criação de jogadas.

Aos 19, o atacante Guilherme apareceu livre para fazer Dida trabalhar novamente. Na sequência, o camisa sete do Náutico fez outra boa jogada individual e foi derrubado na área pelo zagueiro Arthur. Flávio bateu o pênalti e fez 1 a 0 para o Timbu.

Em desvantagem, o técnico Paraná colocou o meia Jhonatan e o atacante Cordeiro nos lugares de Jardel e Luiz Felipe, respectivamente. Aos 30, veio o empate. O lateral-direito Rafael fez bela jogada individual ao driblar dois adversários e acertou uma ‘bomba’ de fora da área, sem chances para Bruno fazer a defesa: 1 a 1.

Em disputa mais intensa pela lateral, o atacante Cordeiro e o lateral Lucas Piauí se desentenderam e trocaram empurrões. Após a confusão, a juíza expulsou os dois. Já no final do jogo, o Tigrinho teve a chance da virada. Após finalização de Jhonatan, o zagueiro Quipapá cortou a bola com a mão.

O pênalti foi assinalado e o defensor expulso de campo. Na cobrança, Cordeiro bateu no canto esquerdo do gol, mas Bruno abusou do reflexo e buscou a bola que evitou a vitória do São Bernardo.

Por Luiz Gomes - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.