NOTÍCIA ANTERIOR
Ribeirão Pires terá festival de cinema em março
PRÓXIMA NOTÍCIA
Quatro minutos da última temporada de ''Lost'' caem na internet
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/01/2010 | Cultura
The Cranberries volta ao Brasil após hiato de seis anos
"Eu me afastei da política. Estou numa fase paz e amor." A autora da frase é Dolores O'Riordan, irlandesa que comanda a banda The Cranberries e que, nos anos 1990, se fazia ouvir com hits engajados como "Zombie" e "Salvation".

Com mais de 15 milhões de cópias vendidas de seus cinco discos, o Cranberries deu um tempo em 2003, seus integrantes seguiram em projetos solo. No ano passado, a banda se reagrupou para uma turnê que chega hoje ao Brasil, com uma apresentação no Rio de Janeiro. Amanhã, tocam em São Paulo. Depois seguem para Belo Horizonte e Porto Alegre.

Caçula de sete irmãos, O'Riordan entrou para a banda ao responder a um anúncio de jornal. Mas, com voz forte, tornou-se o centro do grupo.

O quarteto lançou "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", em 1993. Puxado por singles como "Linger" e "Dreams", o disco rapidamente tornou-se um best-seller. A banda excursionou pela Europa e ganhou os EUA. "Linger" ainda é a música mais conhecida do Cranberries.

Fase ruim

Em 1994, veio "No Need to Argue", que trazia as canções "Ode to My Family" e "Zombie", esta última, uma espécie de protesto contra os conflitos religiosos na Irlanda do Norte.

A atenção em torno do Cranberries afetou O'Riordan. "Foi uma fase bem ruim. Eu achava que as pessoas estavam me vigiando o tempo todo. Eu não queria sair do meu quarto", ela disse em recente entrevista ao jornal "The Independent".

O Cranberries ainda colocou nas lojas três álbuns: "To the Faithful Departed" (1996), "Bury the Hatchet" (1999) e "Wake Up and Smell the Coffee" (2001), este último, um fracasso de crítica.

Em carreira solo, O'Riordan lançou os álbuns "Are You Listening?" (2007) e "No Baggage" (2009). Ainda não se sabe se o Cranberries soltará novo disco.

The Cranberries
Quando:
hoje (Rio), amanhã (São Paulo), domingo (Belo Horizonte), 3/2 (Porto Alegre)
Onde: Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17.955, São Paulo; tel. 0/xx/11/2846-6166)
Quanto: de R$ 100 a R$ 300
Classificação: 16 anos (14 e 15 anos, acompanhado de pais ou responsável)

Por Thiago New - Folha de São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.