NOTÍCIA ANTERIOR
Morador de rua é encontrado morto no centro de São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretário de Transportes e presidente do Metrô viram réus por improbidade
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/04/2018 | Geral
Teto de refeitório de escola infantil desaba e deixa 17 feridos em Agudos
Teto de refeitório de escola infantil desaba e deixa 17 feridos em Agudos Teto do refeitório de escola desabou em Agudos (Foto: Arquivo Pessoal )
Teto do refeitório de escola desabou em Agudos (Foto: Arquivo Pessoal )
Unidade está localizada no Centro; bombeiros e ambulâncias foram acionados para fazer o socorro das vítimas, que foram encaminhadas para UPA.

O teto da Escola Municipal Infantil Diomira Napoleone Paschoal, localizada na avenida Faustino Ribeiro, no Centro de Agudos (SP), desabou na manhã desta quarta-feira (18) e deixou crianças e funcionários presos sob os escombros, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações da Unidade de Pronto-Atendimento de Agudos, para onde os feridos foram levados, 17 pessoas deram entrada na unidade, dessas 13 são crianças e outras quatro adultos.

"As crianças já estão sob controle, elas sofreram escoriações e tem duas com cortes - uma na cabeça e outra no braço - mas, já receberam atendimento e está tudo sob controle. As mães chegaram bastante nervosas aqui, com razão, mas estamos com uma força tarefa aqui. Médicos do hospital também vieram para cá, se juntaram a nossa equipe para dar o atendimento que essas crianças precisam", explicou o coordenador da UPA, Régis Pauletti

Ainda de acordo com as informações dos bombeiros, o teto do refeitório da escola, que é um berçário que atende crianças de até 3 anos, caiu.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da prefeitura foram encaminhadas ao local, que está isolado. Pais de alunos também estão no local em busca de informações.

Patrícia Cavalcante é uma delas. Ela foi avisada para buscar a filha, Valentina, de 3 anos, que não se feriu. "Graças a Deus não aconteceu nada com a minha filha, mas estou desesperada pelas outras mães."

Os pais e as crianças que não se feriram foram levados para um salão de uma igreja que fica próximo da escola.

Segundo informações da prefeitura, em janeiro do ano passado a escola, que atende 130 crianças, foi interditada por causa de estragos causados pela chuva e em julho do mesmo, o prédio foi entregue reformado e as atividades foram retomadas no dia 10 do mês.

Repercussão do acidente

O presidente Michel Temer usou twitter para falar sobre acidente e disse que está acompanhando "com muita apreensão as consequências do desabamento". O presidente também ressaltou que "calamidades dessa natureza não podem acontecer impunemente".

Por G1 - Bauru e Marília
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6236 dias no ar.