NOTÍCIA ANTERIOR
Três cidades do Grande ABC participam do festival do minuto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Feriado com Bocelli
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/04/2009 | Cultura
Terror competente
Casas mal-assombradas são tema recorrente em Hollywood, sendo Terror em Amityville (1979) o maior clássico do gênero. Tanto interesse pelo tema está relacionado com a própria história dos Estados Unidos, já que relatos sobre fantasmas no sótão são corriqueiros em pequenas cidades da costa leste do país.

Para quem é fã de bons sustos, chega hoje aos cinemas da região e de São Paulo o longa Evocando Espíritos. Acompanhado do rótulo de ‘baseado em uma história real'' (o que sempre atrai mais público), o filme dirigido pelo estreante Peter Cornwell foi feito a partir de um episódio do programa Assombrações, exibido pelo canal de TV paga Discovery Channel, que conta casos verdadeiros de famílias aterrorizadas por espíritos.

Na trama, Sara Campbell (Virginia Madsen) é uma mãe zelosa que tenta evitar que seu filho adolescente Matt (Kyle Gallner) morra de câncer. Ela e o marido, Peter (Martin Donovan), estão com dificuldades para bancar os altos custos do tratamento e ainda alimentar o restante da família.

Os problemas pioram quando os Campbell se mudam para uma típica casa mal-assombrada em Connecticut, para ficarem mais próximos do hospital em que o jovem faz tratamento. Não demora muito para que Matt comece a ver coisas estranhas no local, que ele não sabe se são alucinações ou algo realmente sobrenatural.

Aos poucos, os outros membros da família também percebem que algo de estranho ronda o sobrado. Ao descobrirem que no imóvel funcionava uma funerária, eles vão se dando conta da enrascada em que se meteram.

Perseguido pelo espírito do garoto Jonah (Erick J. Berg), Matt passa a ter visões dos bizarros acontecimentos que ocorreram no passado. Ele recorre então a um reverendo (vivido por Elias Koteas) para ajudá-lo a decifrar o mistério que ronda o local.

Apesar da trama batida, Evocando Espíritos se sobressai em relação a outros filmes de terror recentes, principalmente pelo enredo bem amarrado e pelos atores competentes. Com sua típica história norte-americana de uma casa mal-assombrada, o longa é capaz de provocar arrepios bem mais fortes que as últimas produções do gênero copiadas ou vindas do cinema asiático.

Por Carla Navarrete - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.