NOTÍCIA ANTERIOR
Motoristas ignoram vagas exclusivas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ecovias registra sete pedidos de socorro por hora no SAI
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/01/2016 | Setecidades
Terreno do São Judas é vendido
Terreno do São Judas é vendido Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
O prédio onde funcionava o tradicional Restaurante São Judas, em São Bernardo, foi vendido pela família Demarchi. Em razão dos prejuízos acumulados no ano passado e em virtude da crise econômica, o mais antigo estabelecimento da Rota do Frango com Polenta fechou as portas para o público e tem destino incerto, conforme já havia noticiado o Diário.

Um dos proprietários do estabelecimento, o vereador de São Bernardo Rafael Demarchi (PSD) afirmou que o futuro do terreno de 12 mil m² e com capacidade para mais de 3.000 pessoas, localizado na Avenida Maria Servidei Demarchi, depende de tratativas com os novos proprietários, cuja identidade está sendo preservada pela família.

“Neste mês, vamos nos dedicar a esta discussão. Depende muito dos planos que eles (novos proprietários) têm para lá. Se construírem um prédio novo, pode ser que manteremos o restaurante funcionando por um tempo, antes do início das obras. Também há possibilidade de o local se tornar uma casa de shows ou de o restaurante funcionar em um espaço menor na mesma área”, afirmou.

O retorno do funcionamento do restaurante pode ocorrer após o Carnaval, segundo Rafael. Isso depende de acordo entre a família detentora da marca São Judas com os novos proprietários do terreno. O vereador explicou que os detalhes da operação comercial não podem ser revelados por questões contratuais.

Uma certeza é a de que os 90 funcionários da unidade serão demitidos, com pagamento de todos os direitos, conforme já havia garantido o fundador e sócio-proprietário do restaurante Walter Demarchi. Ele já foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996.

A equipe do Diário foi até o estabelecimento, que está com os portões fechados desde o almoço do dia 1º, conforme informou um funcionário que estava de vigia, ontem. Uma faixa instalada na fachada informa que o serviço foi interrompido para reforma, sem estimar data para reabertura. O cartaz indica ainda a unidade do Restaurante São Judas localizada no São Bernardo Plaza Shopping na Avenida Rotary, como opção. A família mantém ainda unidade do restaurante em Jundiaí, no interior do Estado.

HISTÓRIA - Inaugurado em 1949, o restaurante já foi palco para cantores famosos como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Fábio Junior, Roupa Nova, Luan Santana, Almir Sater, Paula Fernandes, Daniel, entre outros.

Porém, o cenário atual não condiz com os tempos áureos do estabelecimento. Desde junho do ano passado, o restaurante acumulou prejuízo estimado em R$ 2 milhões, sendo R$ 152 mil somente em novembro.

“A Rota do Frango com Polenta tinha um movimento muito grande na década de 1980, o que não ocorre mais nos dias de hoje. A área gastronômica cresceu bastante e as pessoas passaram a ter acesso a um leque maior de restaurantes. Hoje, não tem como operar um local daquele tamanho, por isso buscamos uma solução, que foi essa venda”, justificou Rafael.

Por Yara Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.