NOTÍCIA ANTERIOR
França desperta com os transportes paralisados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chávez revela programa nuclear venezuelano
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/11/2007 | Internacional
Terremoto no Chile mata pelo menos duas mulheres
Pelo menos duas mulheres morreram, e outras 45 pessoas ficaram feridas, devido a um forte terremoto de 7,7 graus na escala Richter que abalou o norte do Chile nesta quarta-feira. Aproximadamente quatro mil chilenos estão desabrigados, de acordo com as informações iniciais das autoridades.

Segundo a diretora da Onemi (Escritório Nacional de Emergências do Ministério do Interior), Carmen Fernández, as mulheres morreram na pequena cidade de Tocopilla - 1.632 km ao norte da capital chilena, Santiago, e perto do epicentro do tremor - "por lesões diretas", ligadas ao sismo. As vítimas foram identificadas como Leontina Espejo, 88 anos, e Olga Petronila Ortiz, 54, soterradas em desabamentos.

O tremor de 7,7 graus Richter foi registrado às 12h43 local (13h43 horário de Brasília), com base nos dados do Serviço Sismológico da Universidade do Chile. Seu epicentro foi registrado a 35 km ao leste de Tocopilla.

Fontes hospitalares da cidade disseram ter atendido mais de 100 pessoas com lesões menores. Já as autoridades regionais anunciaram que há, por enquanto, 45 feridos. "Facilmente, há 4 mil desabrigados, talvez mais", disse o prefeito Luis Moncayo, após percorrer a pequena cidade portuária, acrescentando que 1,2 mil casas foram "totalmente destruídas".

A presidente Michelle Bachelet visitará nesta quinta-feira as zonas afetadas, informou o subsecretário do Interior, Felipe Harboe. O terremoto provocou cortes de energia elétrica e interrupção nas comunicações telefônicas.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.