NOTÍCIA ANTERIOR
Praça da Moça é revitalizada com R$ 1,3 mi do shopping
PRÓXIMA NOTÍCIA
Avenida Industrial pode ter Poupatempo
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/09/2009 | Setecidades
Terminais do Corredor ABD recebem obras de acessibilidade
Os terminais do Corredor Metropolitano ABD, que ligam São Mateus a Jabaquara, passarão por intervenções para melhorar a acessibilidade. O projeto prevê a reformulação dos pontos finais de ônibus para atender melhor os portadores de necessidades especiais.

Segundo a assessoria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), as paradas foram construídas na década de 80, por isso as adaptações são necessárias.

Para garantir acesso aos usuários com deficiência ou mobilidade reduzida a empresa encomendou a equipe de engenheiros e técnicos estudo para identificar quais mudanças precisam ser feitas. A conclusão da análise deve acontecer no fim do ano e o início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2010.

O levantamento considera a instalação de diversos dispositivos, como elevadores, rampas, piso podotátil (que permite sensação tátil da planta dos pés), banheiros adaptados e modernização dos existentes, e comunicação visual.

Além da nova formulação, a Concessionária Metra, operadora do corredor, adquiriu 40 ônibus com piso baixo, rampas, espaço para cadeira de rodas e para cão guia. Com os novos veículos, 40% da frota que opera no local apresenta equipamentos que promovem acessibilidade.

No projeto em andamento do Corredor Metropolitano Diadema – Brooklin já estão previstas adaptações para passageiros especiais.

Por Michele Coutinho - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.