NOTÍCIA ANTERIOR
Jardim Zaíra é beneficiado com ampliação do sistema sanitário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Primeiro dia de operação da Estrela de Mauá é tranquilo
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/12/2012 | Cidade
Termina sem acordo reunião para ingresso da Estrela de Mauá
Termina sem acordo reunião para ingresso da Estrela de Mauá
A divisão dos serviços do lote 02 é vista como uma manobra para restabelecer o monopólio dos transportes na cidade de Mauá

A reunião entre representantes do Grupo Leblon Transporte de Passageiros, da Viação Estrela de Mauá e o secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira dos Santos, ontem, em Mauá, terminou sem acordo. A Prefeitura de Mauá quis dividir o lote 2 dos transportes da cidade, que contempla 18 linhas. Pela proposta Leblon e Estrela de Mauá operariam de forma alternada as linhas.

A Leblon não assinou a ordem de serviço de um contrato emergencial pelo fato de ter conseguido a vitória na licitação dos transportes da cidade que ocorreu em 2008. A vitória da Leblon chegou a ser contestada na Justiça pela Viação Estrela de Mauá, mas três instâncias jurídicas negaram as contestações e confirmaram a Leblon como vencedora.

"A Leblon não assinou o novo contrato já que existe um contrato assinado pela Prefeitura e pelo Secretário de Mobilidade Urbana que está vigente desde abril de 2010 . Este contrato não foi rescindido" - disse o diretor-presidente da Leblon Transporte de Passageiros, Haroldo Isaak, na saída da reunião.

O diretor-presidente da Viação Estrela de Mauá, David Barione Neto, também participou da reunião, mas evitou falar com a imprensa. Renato Moreira dos Santos, também saiu sem falar com os jornalistas.

A divisão dos serviços do lote 02 é vista como uma manobra para restabelecer o monopólio dos transportes na cidade de Mauá, que por 30 anos pertenceu ao empresário Baltazar José de Sousa.

Apesar de estar em nome de David Barione deste julho deste ano, a Viação Estrela de Mauá foi fundada por Baltazar José de Sousa e ainda é ligada ao empresário mineiro.

Validade

A intenção da Prefeitura de Mauá era de que a Viação Estrela de Mauá começasse a operar no próximo sábado, dia 29 de dezembro, mas o contrato assinado pela empresa não foi publicado no Diário Oficial do Município, sendo assim, até o momento, ele não possui nenhum efeito prático.

Por Adamo Bazani - ABC Repórter
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.