NOTÍCIA ANTERIOR
Vendas do comércio no 1º trimestre têm a maior queda desde 2001
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sabesp sobe preço da conta de água e esgoto
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/05/2016 | Economia
Terceirizada da NET demite instaladores sem pagar direitos
Terceirizada da NET demite instaladores sem pagar direitos Os demitidos cobram pagamento, mas empresa alega não ter dinheiro. Foto: Rodrigo Pinto
Os demitidos cobram pagamento, mas empresa alega não ter dinheiro. Foto: Rodrigo Pinto
Trabalhadores em Santo André assinam homologações e alegam não receber nenhum pagamento

Um grupo de cerca de 20 pessoas assinou homologação nesta quarta-feira (11/05) na empresa Fusion, terceirizada da operadora de serviços de telecomunicações NET, em Santo André. O total de pessoas demitidas ainda é incerto, mas os trabalhadores que tiveram os contratos rescindidos afirmam não terem recebido nenhum valor referente à rescisão, férias e horas extras.

A empresa é responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos oferecidos pela NET. A reportagem esteve no prédio alugado onde opera a área de Recursos Humanos da terceirizada, mas ninguém prestou esclarecimentos. Por telefone também não foi possível o contato.

De acordo com um dos demitidos, William da Cunha Fialho, 22 anos, que trabalhou durante cinco meses na empresa, os valores não foram depositados após a rescisão do contrato, que ocorreu em fevereiro do ano passado. “É um descaso, inclusive minhas horas de trabalho em dia de folga, ou horas extras não foram incluídas no contrato de demissão”, disse.

Outro ex-funcionário que aguarda os pagamentos, e preferiu não ser identificado, afirma que inclusive o pagamento de salário está atrasado desde a última quinta-feira (05/05). “Fui demitido no dia 28 e até agora não recebi nada, engolindo a desculpa de que a empresa não tem dinheiro para efetuar os pagamentos”, relatou.

Já no caso do morador de Diadema, Alexsandro Teixeira Walter, que trabalhou seis anos na Fusion, não assinou a homologação por não aceitar os erros no valor a ser depositado. “Os valores estão errados, uma vez que tenho três férias vencidas, horas extras e acúmulo de funções. Sou registrado como auxiliar, mas atuava como técnico de instalações sem receber por essa função. Além disso, fiz uma cirurgia há cinco meses e deveria estar em período de estabilidade”, afirmou.

SINDICATO NÃO REPRESENTA

No momento das homologações, um representante do Sindinstal (Sindicato dos trabalhadores em empresas que executam serviços de instalação e manutenção de redes externas e internas, vendas de tv por assinatura a cabo) de São Paulo estava presente, mas não quis atender à reportagem. Por telefone, o contato também não foi possível. “A gente nem conhece esse sindicato direito, só nessas horas [de demissão] mesmo. Eles não nos representam e fazem o que a empresa manda”, disse um dos demitidos.

A NET também foi procurada, mas ainda não retornou ao ABCD MAIOR.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.