NOTÍCIA ANTERIOR
Cansado de perder, Leandrinho já fala em deixar Toronto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians diz que estádio não ficará pronto para Copa das Confederações
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/04/2011 | Esportes
Tentativa para o Mundial é morna, e Maria Lenk deve mudar seleção de natação
A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) organizou um torneio nesta semana para tentar aquecer a busca por vagas na natação para o Mundial de Xangai e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Contudo, a competição foi morna e vai deixar toda a definição da equipe para o Troféu Maria Lenk, de 2 a 8 de maio.

O torneio desta semana foi esvaziado e, embora nomes como o campeão mundial César Cielo tenham competido, a competição não teve toda a elite da natação brasileira. Assim, os resultados não foram os esperados e apenas um novo índice para o Mundial foi estabelecido: Daynara de Paula nos 100 m borboleta.

A CBDA definiu o Pan-Pacífico do ano passado, o torneio desta semana e o Maria Lenk como as três competições que classificam para o Mundial e o Pan. Para irem a Xangai, os atletas precisam necessariamente atingir o índice. Para Guadalajara, os dois melhores tempos de cada prova entre as três competições seletivas alcançam vaga.

Como o torneio desta semana não teve grandes tempos, toda a expectativa ficará para o Maria Lenk, que contará com atletas estrangeiros e geralmente apresenta os melhores tempos do Brasil em competições nacionais.

Antes da Tentativa para o Mundial, que foi uma competição ao estilo “tomada de tempo”, o Brasil tinha 11 atletas classificados para Xangai: Cesar Cielo (50 m livre, 100 m livre e 50 m borboleta), Bruno Fratus (50 m livre), Felipe França (50 m peito), Tales Cerdeira (100 m peito), Felipe Lima (100 m peito), Nicholas Santos (50 m borboleta), Kaio Márcio de Almeida (200 m borboleta), Leonardo de Deus (200 m borboleta), Thiago Pereira (200 m medley e 400 m medley), Henrique Rodrigues (200 m medley) e Fabíola Molina (100 m costas).

Além de Daynara, que também obteve índice, outros atletas irão a Xangai com os revezamentos. O Brasil já tem cinco equipes classificadas e os quatro melhores de cada prova vão para a China e, mesmo que não atinjam os índices individuais em suas provas, poderão nadá-las por fazer parte de algum revezamento da seleção.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.