NOTÍCIA ANTERIOR
Andressa Suíta dá à luz Samuel, seu 2º filho com Gusttavo Lima
PRÓXIMA NOTÍCIA
Recorde de público marca 18ª edição do festival em Paranapiacaba
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/07/2018 | Cultura
Tempo: estrela da vez
Tempo: estrela da vez  Família congelada do século 19 acorda em 2018 para nova trama das 19h da Rede Globo. Foto: João Miguel Júnior | TV Globo | Divulgação
Família congelada do século 19 acorda em 2018 para nova trama das 19h da Rede Globo. Foto: João Miguel Júnior | TV Globo | Divulgação
Quem chorou horrores com Jack afundando para a morte nas águas congeladas do Atlântico após viver paixão avassaladora por Rose no filme Titanic (1997) vai ter o coração um pouco reconfortado com o casalzinho da nova novela da Rede Globo, O Tempo Não Para. É que nos primeiros capítulos da trama, com estreia marcada para amanhã, às 19h, Marocas (Juliana Silveira), que está congelada, é ressuscitada pelo surfista Samuca (Nicolas Prattes) em cena digna dos romances mais difíceis, por conta das diferenças de costumes e mentalidades, mas bonitos também. Os dois conduzem a história escrita por Mario Teixeira.

Mas como a mocinha vai parar petrificada em uma praia do Guarujá, São Paulo, Estado escolhido para ser o cenário do folhetim – o bairro Freguesia do Ó, na Zona Norte, também é retratado? É que ela e parentes sofrem acidente de navio (aí a referência ao Titanic) em 1886 e acabam sendo preservados por 132 anos em enormes pedras de gelo. Fazem parte da família Sabino Machado Dom Sabino (Edson Celulari), Agustina (Rosi Campos), irmã de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues). Eles acordam, obviamente, vislumbrados e assustados como todas as novidades do futuro.

O autor define a trama como uma comédia romântica, mas também uma crônica de comportamento. “A família vai enfrentar um mundo novo onde tudo é diferente. O principal choque, no entanto, não vai ser o das questões tecnológicas. Eles vão ter que reaprender a sentir como uma pessoa moderna, contemporânea. A questão da ética e o inconformismo dos personagens congelados em relação às injustiças de hoje em dia terão destaque. Eles vão se surpreender com as estruturas sociais e a liberdade que, aos poucos, estamos alcançando para cada um ser quem é em pleno século 21”, explica. Para os escravos Damásia (Aline Dias), Cesária (Olívia Araújo), Cairu (Cris Vianna), Menelau (David Junior) e Cecilio (Maicon Rodrigues), que tão são descongelados, a questão da liberdade é muito mais forte.

Em 2018, vai ter gente que vai estranhar muito o encontro com essa família das antigas. A atriz Christiane Torloni vive Carmem, mãe de Samuca, e vai ‘mexer’ com Dom Sabino. Já Cleo Pires dá o tom vilanesco para Betina, noiva do mocinho e que vai querer acabar com Marocas. Ela é amiga de Zelda, personagem que marca a vinda de Adriane Galisteu para a Globo. Mas os grandes vilões da trama são responsabilidade da dupla João Baldasserini (Emílio) e Regiane Alves (Mariacarla). A atriz de Santo André é uma advogada que está interessada nos tesouros que vieram com a família congelada. Ela deve passar a perna no próprio sócio, Emílio.

Também estão no elenco grandes nomes como Maria Eduarda de Carvalho (Miss Celine), Solange Couto (Coronela), Milton Gonçalves (Eliseu), Felipe Simas (Elmo), Marcos Pasquim (Marino), Juliana Alves (Mazé), Carol Macedo (Paulina), Carol Castro (Waleska) e Eva Wilma (Petra). Acerte o relógio, O Tempo Não Para já vai começar.

Por Marcela Munhoz - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.