NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia norueguesa esvazia estação central de Oslo por ''mala suspeita''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo relatório identifica erros da tripulação no acidente do voo 447
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/07/2011 | Internacional
Tempestades deixam 53 mortos ou desaparecidos na Coreia do Sul
Pelo menos 53 pessoas morreram ou estão desaparecidas depois que as chuvas mais fortes em um século castigaram a capital da Coreia do Sul, Seul, e as áreas ao redor da cidade, disseram autoridades nesta quinta-feira (28). O prejuízo deve atingir centenas de milhões de dólares, segundo as fontes oficiais.

Mais chuvas atingiram a região montanhosa nesta quinta-feira, e autoridades convocaram as forças militares para ajudar nas operações de resgate e limpeza.

"Nós pedimos a ajuda do Ministério da Defesa e da polícia porque as chuvas torrenciais e as enchentes precisam ser controladas por meio de um sistema cooperativo nacional", disse um porta-voz dos serviços de emergência.

Mais de meio metro de chuva incidiu sobre a região de Seul desde a noite de terça-feira, segundo o departamento climático, no dilúvio mais intenso para o mês de julho desde 1907.

Deslizamentos de terra foram registrados em regiões da capital e riachos se transformaram em violentos torrenciais, inundando áreas mais baixas e deixando milhares de carros submersos.

Segundo a agência de notícias Yonhap, uma operação de resgate estava em andamento em um monastério budista, onde quatro pessoas ficaram soterradas após um deslizamento de terra.

Algumas pontes que passam sobre o principal rio Han, que atravessa o centro da cidade, foram fechadas. Serviços ferroviários também foram interrompidos.

Autoridades disseram nesta quinta-feira que mais de 4.500 pessoas tiveram de deixar suas casas e muitas residências estavam sem energia.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.