NOTÍCIA ANTERIOR
Japão vê progresso em resfriamento de reatores nucleares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Radiação em água de Tóquio supera limite aconselhado para crianças
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2011 | Internacional
Técnicos conectam reatores de usina no Japão a uma linha de energia
Os seis reatores da central nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão, já estão conectados a uma linha de energia elétrica externa, depois que um cabo foi instalado no distribuidor das unidades 3 e 4, anunciou a agência de segurança nuclear nesta terça-feira (22).

As unidades 1-2 e 5-6 já haviam sido conectadas nos dias anteriores. Mas apenas os reatores 5 e 6 recebem energia elétrica no momento.

“Temos agora uma linha de energia elétrica que vai até os distribuidores dos reatores, mas ainda temos que verificar cada equipamento antes de colocá-los em funcionamento”, afirmou um porta-voz da agência.

Após interrupções, técnicos voltam a trabalhar em reatores no JapãoOperadora de Fukushima teria mentido sobre relatórios nuclearesDois reatores da usina de Fukushima voltam a ter problemas, diz agênciaOs técnicos tentam reativar os sistemas de resfriamento convencional. Bombeiros e militares utilizam jatos d'água e um veículo dotado com um mecanismo que permite lançar a água a 50 metros de altura.

Os reatores 3 e 4, muito avariados, são os que representam mais problemas técnicos, assim como a unidade 2, da qual sai uma coluna de fumaça branca.

Dezenas de eletricistas, bombeiros e engenheiros lutam contra o tempo em Fukushima para evitar que a série de acidentes provocados pelo terremoto e tsunami de 11 de março não adquira proporções maiores, em consequência do superaquecimento do combustível radioativo dentro da central atômica.

(*) Com informações das agências de notícias EFE e France Presse

Por G1, com agências internacionais *
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.