NOTÍCIA ANTERIOR
Invasão em terreno de Mauá faz 1 mês
PRÓXIMA NOTÍCIA
MP de Mauá quer o fim da taxa de luz
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2008 | Cidade
Técnico tem bagagem violada em aeroporto
O técnico em comunicação Paulo Roberto Fonseca, de Mauá, viajou a trabalho para Brasília (DF), pela Gol Transportes Aéreos, no último dia 26 de março. Ao chegar ao hotel, constatou que sua mala estava com o lacre plástico, colocado pela empresa, rasgado, e que seu aparelho de MP4 da marca Sony havia sido furtado da bagagem.

“No mesmo dia, à tarde, estive no aeroporto de Brasília para reclamar que minha mala tinha sido violada e que meu MP4 tinha sido roubado. A moça me orientou a fazer a reclamação no local de origem, em São Paulo”, explicou Fonseca.

Quando chegou à Capital, no dia 29, o técnico dirigiu-se ao departamento de objetos perdidos, mas um atendente garantiu que seu pertence não estava lá. “Quer dizer que as pessoas são prejudicadas e fica por isso mesmo? No início deste mês, mandei e-mail para a Gol sobre o problema e eles não responderam”, desabafou o técnico.

O diretor do Procon de São Caetano, Wagner Otávio Barbato, explica que para o cliente ser ressarcido do prejuízo, é necessário que ele recorra à Justiça, munido de documentos como boletim de ocorrência e um registro feito por escrito no próprio aeroporto. “Se houve violação da mala, a empresa tem de responder”, salientou Barbato.

Posição - A Gol informou que, conforme contrato de transportes aéreos, firmado no momento da aquisição da passagem, bens de valor como dinheiro, jóias ou equipamentos eletrônicos devem ser embarcados na bagagem de mão, dentro dos cinco quilos permitidos. Logo, eventuais danos ou extravio desses materiais não são de responsabilidade da companhia contratada pelo consumidor.

Com relação à informação dada pelo colaborador da Gol, de que a reclamação deveria ser feita no local de embarque, a empresa esclarece que qualquer queixa sobre danos na bagagem deve ser feita dentro da área restrita de desembarque, segundo determinações regulamentados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Por Kelly Zucatelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.