NOTÍCIA ANTERIOR
EJA forma 30 no ensino fundamental em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Semasa assina contrato para estação de tratamento de água
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/12/2014 | Cidade
Teatro Municipal lotado para assistir ''As Aventuras de Alice''
Teatro Municipal lotado para assistir ''As Aventuras de Alice'' Hoje as aulas são ministradas em 22 pontos e atendem 2.400 alunos por ano. Crédito: Evandro Oliveira/ PMM
Hoje as aulas são ministradas em 22 pontos e atendem 2.400 alunos por ano. Crédito: Evandro Oliveira/ PMM
Marcando o encerramento das atividades para os alunos das Oficinas Culturais de Mauá em 2014, os alunos e suas famílias assistiram a peça da Cia de Artes Primeiros Passos

A noite desta segunda-feira (15) foi muito especial para familiares e amigos das 170 crianças e adolescentes que, ao longo do ano, participaram das aulas de dança, circo e teatro, nas Oficinas Culturais, desenvolvidas pela Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a Cia. de Artes Primeiros Passos.

Durante a abertura, o prefeito Donisete Braga lembrou sobre a importância do poder público oferecer alternativas nas áreas de esportes e cultura para a comunidade. "Investimentos em políticas públicas afirmativas nas áreas de educação, cultura e esportes colaboram para que afastemos nossos jovens dos caminhos que levam às drogas. Por isso estamos investindo na reforma de espaços que toda a comunidade possa usar diariamente, como os campos distritais, ginásios poliesportivos e outros", citou.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Waldir Luiz, "queremos essa alegria dos pais nas atividades de arte e movimento para as crianças. Sabemos que vocês percebem a transformação na vida delas e vamos ampliar as ações sem perder a qualidade."

Justamente essa transformação foi relatada pelos pais de Maria Gabrielly Gomes Olegário, de sete anos, que faz ballet há dois anos. "Neste período ela emagreceu e ficou muito mais feliz. Melhorou a disciplina, a postura e ficou muito elegante", analisou a mãe, Francisca Maria Gomes, ao lado do pai, Ralcineide Olegário, moradores do Jardim Primavera. A menina pratica a dança na Associação da Vila Mercedes. "Ela adora e nós aprovamos a participação dela", garantiu o pai.

O espetáculo 'As Aventuras de Alice' teve direção de Flácia Lucienni, da Cia de Artes Primeiros Passos, e conta a história da menina que, cansada da monotonia, cai em mundo diferente ao seguir o apressado Coelho Branco. A história é baseada na obra de Lewis Carroll.

A Secretaria descentralizou as aulas desenvolvidas nas Oficinas Culturais. Hoje as aulas são ministradas em 22 pontos, nas áreas de artesanato, artes visuais, grafite, break, dança de salão, dança do ventre, dança contemporânea, teatro, violão, acordeon, canto coral, contação de histórias, circo, entre outros. Anualmente 2.400 alunos são matriculados.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.