NOTÍCIA ANTERIOR
Com chuvas inferiores a 2014, nível de represas de SP cai pelo 9º dia seguido
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões nesta quarta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/08/2015 | Geral
Taxistas são acusados de agredir motorista do Uber em São Paulo
 Taxistas são acusados de agredir motorista do Uber em São Paulo Foto de Divulgação
Foto de Divulgação
Um motorista de 22 anos do aplicativo Uber foi sequestrado por taxistas armados na madrugada do último sábado, 8, no Itaim-Bibi, na zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele recebeu um chamado para atender um passageiro na esquina das Ruas Etelvina e Clodomiro Amazonas, quando se deparou com uma emboscada.

Em depoimento, a vítima alegou que ao chegar no endereço encontrou um grupo formado por cerca de 20 taxistas, tentou dar marcha ré para fugir, mas a via tinha sido bloqueada pelos suspeitos. O carro dele foi apedrejado. Ele desceu do carro e tentou correr, mas foi rendido por um taxista armado e colocado à força de um veículo Chevrolet Cobalt que, segundo ele, era um táxi.

O motorista contou que por um período de 30 minutos foi agredido por quatro homens que estavam dentro do automóvel. Na Rua Funchal, também no Itaim-Bibi, ele foi libertado e ligou para o 190. A Polícia Militar encontrou o carro dele depredado na Rua Clodomiro Amazonas.

Segundo Carlos Laia, secretário-geral do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi de São Paulo (Simtetaxis), um dos taxistas que fizeram a emboscada já foi identificado e o nome dele foi passado para Departamento Municipal de Transportes (DTP). "O sindicato levou o caso para o setor de disciplina do DTP. Também vamos ajudar a polícia", afirmou.

O Uber é considerado ilegal em São Paulo e virou alvo da fúria dos taxistas. O setor cobra mais fiscalização por parte da Prefeitura de São Paulo para coibir a atividade do Uber. Em nota, a administração municipal afirmou que "ao tomar o conhecimento" o prefeito Fernando Haddad (PT) "pediu à Secretaria Municipal de Transportes que inicie o processo administrativo de cassação dos alvará dos taxistas que tenham comprovadamente participado do crime".

Por Estadão Conteúdo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.