NOTÍCIA ANTERIOR
Divulgada a lista de alunos selecionados ProEx -UFABC Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aposentado é baleado ao tentar denunciar furto em casa de vizinho
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/07/2013 | Cidade
Taxistas iniciam curso de Empreendedorismo do Sebrae em Mauá
Taxistas iniciam curso de Empreendedorismo do Sebrae em Mauá Para secretário, o taxisita precisa ver seu trabalho com empreendedorismo. Crédito: Evandro Oliveira/ PMM
Para secretário, o taxisita precisa ver seu trabalho com empreendedorismo. Crédito: Evandro Oliveira/ PMM
Medida promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável para os profissionais e melhoria dos serviços para o usuário

Em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), a Prefeitura de Mauá promoveu a primeira etapa do curso Taxista Empreendedor, para 47 profissionais que participaram do lançamento na manhã desta terça-feira (2/7), no Centro de Formação de Professores Governador Miguel Arraes.

Estiveram presentes o prefeito Donisete Braga, os secretários de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio; e de Desenvolvimento Econômico, Ciomar Okabayashi; o presidente do Sindicato dos Taxistas do ABC (Sindtaxi), Odemar Ferreira; e o consultor do Sebrae, Marcelo Alciati.

“A cidade está recebendo novos investimentos, crescendo, a renda aumenta e amplia a clientela. Por isso, é tão importante que os profissionais estejam preparados para contribuir com a economia local”, disse o prefeito Donisete Braga aos participantes do curso. Segundo o prefeito, os taxistas apresentam a cidade aos passageiros e precisam estar bem informados.

Odemar, representando os taxistas, lembrou que o “o taxista é o ‘cartão de visitas da cidade’ e o profissional precisa sair do anonimato e estar apto a colocar o selo de certificação do curso no seu veículo de trabalho.” Para o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio, “a importância do curso está no fato dos taxistas precisarem ver seu trabalho com empreendedorismo e o encarar como negócio”.

A palestra inicial chamou muito a atenção dos 47 participantes, do total de 133 taxistas da cidade. O material conta com cd, dvd, apostila e formulário para que os profissionais façam avaliação do aprendizado. Alciati explicou que os “taxistas precisam agregar valor ao preço pago nas corridas e isso pode ocorrer por meio de uma prestação de serviço diferenciada, com planejamento, gestão, controle financeiro e bom atendimento ao cliente“.

No escopo do curso estão itens como atender bem, como encantar o cliente, marketing pessoal, relações humanas, gestão, turismo, ética, controle financeiro, entre outros. Ao final, todos farão uma avaliação do aprendizado e receberão um certificado do Sebrae Nacional e um selo para ser colocado no carro de trabalho. Mais informações no site www.taxistaempreendedor.com.br.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.