NOTÍCIA ANTERIOR
Casal paga por carro mas não recebe
PRÓXIMA NOTÍCIA
Carro é perseguido na Av.dos Estados
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/11/2007 | Setecidades
Taxista é achado morto em porta-malas
O taxista Márcio Ferreira dos Santos, 35 anos, foi assassinado ontem de madrugada com um tiro na nuca na favela do Divinéia, em São Bernardo, e colocado no porta-malas do próprio veículo que usava para trabalhar. Segundo a polícia, ele foi roubado provavelmente por um passageiro e depois morto.

Santos trabalhava durante a noite e madrugada e fazia ponto no terminal Ferrazópolis. Segundo a polícia, no período o local é freqüentado por muitos travestis que moram na favela Divinéia.

O taxista usava um Santana branco, ano 2000, de propriedade de outro colega.

A vítima foi encontrada às 8h por policiais militares da 3ª Companhia do 40º Batalhão, que faziam patrulhamento na favela.

Beco
O carro estava parado em um beco na Rua Menino Jesus. As portas dianteiras e o porta-malas estavam abertos. Segundo análise preliminar do IML (Instituto Médico-Legal), o assassinato foi cometido por volta das 2h.

Pelas marcas de sangue no local, a polícia acredita que Santos tenha sido morto fora do veículo e depois jogado no porta-malas.

Também havia sinais luta corporal antes do crime, considerando-se os hematomas no peito e braços da vítima. Seus óculos foram achados a cerca de dois metros do Santana.

Foram levados do carro 70 CDs, uma mala de ferramentas, um toca-CDs Buster, dois celulares e mais o dinheiro das corridas do turno. Os documentos do taxista foram deixados no automóvel.

Investigação
O caso foi registrado no 3º DP do município e a investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios.

Até ontem à noite, investigadores tentavam identificar os últimos passageiros que utilizaram o carro da vítima.

Santos era casado e tinha dois filhos, um deles um bebê de 9 meses e outro menino de 7 anos. Ele morava na Vila Gonçalves e fazia parte de uma família com sete irmãos, a maioria deles morando no Grande ABC e Capital.

Trabalhava como taxista havia dois anos, sempre no ponto do Ferrazópolis. Antes disso, era proprietário de um restaurante em Diadema.

“Ele tinha o sonho de terminar a faculdade de Direito, que parou no ano passado no 4º ano. Nosso pai, que mora em Juazeiro, na Bahia, iria vir só para ajudá-lo a concluir os estudos”, afirmou a irmã, a segurança Marli Santos, 41 anos.

“Estou completamente arrasada, não sei como será nossa vida daqui para frente. Acabamos de ter um filhinho”, desabafou a mulher, Cida Santos.

Vítima tinha sofrido tentativa de assalto há oito meses

Um primo do taxista Márcio Ferreira dos Santos, que não quis ter o nome revelado, disse que há aproximadamente oito meses o motorista já havia sofrido uma tentativa de assalto na região central de São Bernardo.

A irmã de Santos, a segurança Marli Santos, 41 anos, confirmou o assalto. Segundo ela, naquela ocasião, Santos chegou a levar um tiro de raspão no braço esquerdo quando um passageiro anunciou o assalto durante a corrida.

“Mesmo assim, ele continuou a trabalhar para sustentar a mulher e os dois filhos com dignidade”, disse.

Colegas
O assassinato do taxista Santos causou comoção entre seus colegas que trabalham no mesmo ponto localizado no terminal Ferrazópolis. “Ele era um excelente colega, uma pessoa maravilhosa. Sempre prestava ajuda quando a gente precisava de alguma coisa”, disse Carlos Henrique, 25 anos.

“Quem trabalha à noite e durante a madrugada com o táxi precisa tomar muito cuidado”, afirmou o primo da vítima, que também é taxista e trabalha no mesmo ponto de Santos.

Por Luciano Cavenagui - Diário do Grande ABC / Foto: Andre Henriques
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.