NOTÍCIA ANTERIOR
Se Dilma fosse removida, ''outro medíocre'' a substituiria, diz Financial Times
PRÓXIMA NOTÍCIA
Para Alckmin, gestão de Dilma vive crise ética
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/08/2015 | Política
Tailândia divulga imagens de suspeito de atentado em Bangcoc
 Tailândia divulga imagens de suspeito de atentado em Bangcoc Polícia da Tailândia divulgou foto do suspeito de provocar atentado no Centro de Bangcoc (Foto: Royal Thai Police via AP)
Polícia da Tailândia divulgou foto do suspeito de provocar atentado no Centro de Bangcoc (Foto: Royal Thai Police via AP)
Ele usava camiseta amarela e foi flagrado por câmeras de segurança.

Vinte pessoas morreram e mais de 120 feridos no ataque.


A polícia tailandesa divulgou nesta terça-feira (18) uma imagem do suspeito de ter provocado o atentado que deixou 20 mortos na cidade e mais de 120 feridos no centro de Bangcoc, na segunda-feira (17).

O homem, que foi identificado perto do local do ataque graças às imagens das câmeras de segurança, usava uma camiseta amarela e carregava uma mochila amarela, de acordo com a agência Associated Press.

"O rapaz de camisa amarela cara não é apenas o suspeito. Ele é o homem-bomba", afirmou o tenente-general da polícia, Prawut Thavornsiri.

Mais cedo, o chefe da junta militar no poder e atual primeiro-ministro, Prayut Chan-O-Cha, afirmou que o suspeito seria do nordeste do país. "Estamos procurando um homem que integraria um grupo de oposição à junta e seria natural do nordeste do país. Este ataque foi o pior cometido contra o reino e teve como alvos pessoas inocentes", afirmou Prayut Chan-O-Cha, chefe da junta militar no poder e atual primeiro-ministro.

Entre os mortos no atentado de segunda-feira estão oito turistas, da China, Hong Kong, Indonésia, Malásia e Cingapura. O ataque não foi reivindicado, mas as autoridades suspeitam das facções políticas rivais no reino, que é governado por uma junta militar há 15 meses.

O nordeste da Tailândia é o reduto do movimento dos Camisas Vermelhas, partidários do governo anterior, destituído em um golpe militar em maio de 2014 depois de vários meses de manifestações.

As autoridades tailandesas acreditam que os alvos eram os estrangeiros e que os autores pretendiam "prejudicar o turismo", um dos poucos setores da economia tailandesa com bons resultados.

Nesta terça, um pequeno artefato explosivo foi detonado nesta terça-feira (18) perto de uma estação de metrô de Bangcoc, sem provocar vítimas. A cotação da moeda tailandesa, o baht, registrava forte queda e a Bolsa de Bangcoc operava em baixa, com os investidores preocupados com as consequências do atentado.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.