NOTÍCIA ANTERIOR
Secretário diz que contrato não atende 100% às normas nutricionais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jovem de Mauá fica em primeiro lugar na USP e na Unicamp
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2009 | Cidade
Taekwondo escolhe Mauá para primeira etapa do paulista
Trinta atletas que participam da primeira etapa são de Mauá.

Cidade recebe neste domingo (15/02) cerca de 400 atletas que disputam o campeonato paulista da modalidade

Disciplina, auto-controle, defesa pessoal, chutes e socos. É neste cenário característico das artes marciais que Mauá recebe neste domingo (15/02) a primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo. Após uma tentativa frustrada de receber a competição no ano passado, a cidade quer mostrar que pode realizar um evento desse porte e elevar o esporte à categoria dos mais praticados.

Dos cerca de 400 atletas que participarão desta primeira etapa, 30 são de Mauá. “Nós temos hoje concentrados no Estado cerca de 50% ou mais atletas de elite do Brasil. Esta fase avalia como está o desempenho dos competidores”, afirmou o presidente da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, mestre Yeo Jun Kim.

“Estamos com a melhor expectativa possível porque, por questões políticas, no ano passado não conseguimos trazer esta etapa do paulista para Mauá. O presidente da Federação tinha nos autorizado a realizar aqui, mas a Prefeitura não quis porque envolveu grupos políticos na história. Acabamos ficando muito tristes. Além de levarmos para Santo André, tiramos verba do nosso próprio bolso para realizar o evento, mas agora conseguimos separar o esporte da política”, disse o presidente do grupo Dragões do ABC, mestre Rafael Augusto C. Carvalho.

O paulista, que será composto por outras quatro etapas (Mogi das Cruzes, Marília, São Bernardo e a final, em São Paulo) é classificatório para o brasileiro. As disputas são dividas nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e master e os atletas competem no sistema de eliminatória simples, ou seja, quem perder estará eliminado sem direito a repescagem.

O medalhista Leonardo Torione, que tem 11 anos e é morador de Mauá, é um dos favoritos para esta primeira etapa. No mundial do ano passado, Torione garantiu o ouro. A modalidade já rendeu medalha de bronze para o Brasil em Pequim, com Natalia Falavigna, e de ouro nos Jogos Panamericanos no Rio, com Diogo Silva.

A primeira etapa do paulista acontece neste domingo (15/02), das 8h às 18h, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em Mauá. O ginásio fica na rua Fábio José Del’poio, 128, Vila Noêmia, e a entrada é gratuita.

Por Juliana Finardi - ABCD Maior / Foto: Amanda Perobelli
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.