NOTÍCIA ANTERIOR
Investimentos do PAC aumentam 91%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Às pressas, vereadores criam 61 cargos em Diadema
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/03/2010 | Política
Suspeito de matar Glauco é preso em Foz do Iguaçu
O jovem suspeito de assassinar o cartunista Glauco Villas Boas e o filho dele, Raoni, foi preso na noite deste domingo (14) em Foz do Iguaçu (PR). delegado Archimedes Cassão, responsável pela investigação do crime, disse que Carlos Eduardo Sundfeld Nunes foi detido por volta das 23h30 na ponte da Amizade, quando tentava entrar no Paraguai.

Ainda segundo o delegado, Cadu estava em um carro roubado em São Paulo e trocou tiros com policiais federais no Paraná e feriu um deles. Nunes estava com uma pistola igual a do crime, uma semiautomática oxidada 7,65 mm, e ficará preso na delegacia da Polícia Federal até segunda ordem da Justiça Federal de Foz do Iguaçu. Ele deve ser indiciado por cinco crimes: duplo homicídio de Glauco e Raoni, roubo de veículo, resistência à prisão, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio do agente da polícia.

Mais cedo, Cassão já havia informado que deveria prender o suspeito de matar o cartiunista ainda na noite do domingo. Ela havia dito, porém, que acreditava que Cadu ainda estava na Grande São Paulo. Na tarde do domingo, o motorista que levou Cadu até a casa de Glauco prestou depoimento na Delegacia Seccional de Osasco. Felipe de Oliveira Iasi contou que foi sequestrado por Cadu e que não chegou a presenciar as mortes do cartunista e do filho dele, pois conseguiu fugir do local antes.

Após o depoimento que terminou apenas no final da noite, Archimedes Cassão disse que Iasi ainda não foi arrolado no inquérito como testemunha e que ele ainda será averiguado para a polícia concluir se, de fato, ele foi mais uma suposta vítima de Nunes.

Funcionária diz que família foi ameaçada
..O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, e seu filho Raoni, de 25 anos, foram mortos na sexta-feira (12) em casa na estrada Alpina, no Jardim Santa Fé, em Osasco, na Grande São Paulo.

Carreira

Glauco nasceu em Jandaia do Sul, no Paraná, em 1957. Ele ficou conhecido por suas tirinhas de humor publicadas em livros, revistas e no jornal Folha de S.Paulo. Entre seus principais personagens está Geraldão, um homem na faixa dos 30 anos de idade que ainda mora com a mãe, com quem vive uma relação neurótica, bebe e fuma muito.

Sua carreira como cartunista começou nos anos 70, no jornal Diário da Manhã, de Ribeirão Preto, interior paulista. Em 1976, ele foi premiado no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o que o projetou para a grande imprensa. Glauco começou a publicar suas tiras no jornal Folha de S.Paulo em 1984, criando personagens como Geraldão, Casal Neuras, Doy Jorge, Dona Marta e Zé do Apocalipse.

O personagem Rhalah Rikota, criado por Angeli, é uma homenagem ao amigo Glauco.

Por R7, com Agência Record
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.