NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo entrega mais 84 moradias populares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Quatro frentes de obras do Rodoanel levam caos a Ribeirão
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/11/2012 | Setecidades
Suposto ‘'toque de recolher'’ assusta Diadema
Suposto ‘'toque de recolher'’ assusta Diadema
Duas linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados por motivos de segurança

A população de Diadema está assustada, desde a noite de segunda-feira (29), com cometários de que, supostamente, criminosos estariam impondo, em diferentes regiões da cidade, toque de recolher. Diversas pessoas ouvidas pela reportagem confirmaram as informações, mas por segurança, pediram para não serem identificadas.

“Quando voltava da faculdade na segunda à noite, os ônibus tinham parado de circular mais cedo. Um cobrador informou que foi por causa do toque de recolher”, afirmou uma estudante, moradora do Inamar.

O comando da Polícia Militar do ABC informou, por meio de nota, que “não há toque de recolher no Estado de São Paulo e que a PM pede aos cidadãos que mantenham sua rotina dentro da normalidade”. A nota também informa que mais informações podem ser obtidas pelos telefones da corporação, 190 ou 181.

“Esses rumores contribuem para uma falsa sensação de insegurança. A Polícia Militar está reforçando o policiamento próximo ao local onde houve a depredação dos ônibus (avenida dos Signos, região do Conceição), para prevenir novos atos de vandalismo”, destacou o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Reinaldo Zychan.

As depredações a que se referiu o oficial foram contra dois ônibus da Viação Benfica, que foram queimados no último fim de semana. A empresa informou que as duas ocorrências foram no mesmo local, e que, por isso, “as linhas 21 e 24 (Terminal Piraporinha/Terminal Diadema) terão desvio temporário até que existam condições para operá-las com a total segurança dos passageiros e colaboradores da empresa”.

Alteração do itinerário

A Prefeitura de Diadema informou que mesmo após o incidente do sábado (27), quando o primeiro ônibus foi incendiado, a administração municipal prosseguiu a operação regular das linhas, com a manutenção do itinerário e dos horários de circulação. Entretanto, como o episódio repetiu-se no domingo, quando outro ônibus foi incendiado, no mesmo local do dia anterior e acrescido de ameaças à empresa, houve alteração de itinerário.

Ligações para a redação do Diário Regional, no período da tarde, davam conta de que escolas da região estariam dispensando os alunos. No entanto, em contato com duas escolas estaduais e uma particular, na região central, a reportagem recebeu a informação de que as aulas ocorriam normalmente.

No período da noite, a reportagem constatou que a Faculdade Diadema, na região central da cidade, estava fechada. A instituição foi procurada por telefone, mas a reportagem não obteve sucesso.

Comerciante confirmou o toque de recolher. “Ontem (última segunda) passaram aqui pedindo para fechar, mas fui levando até dar a hora. Hoje estou de olho. Estou preocupado, pois só eu estou aberto”, afirmou o comerciante, cujo empreendimento fica na região central e costuma encerrar o atendimento por volta das 21 horas.

Por Aline Melo - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.