NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo Dias e prefeitos da região participam do Encontro Nacional dos Prefeitos, em Brasília
PRÓXIMA NOTÍCIA
Medalhista panamericano vai a Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/02/2009 | Cidade
Suplente move ação contra vereador de Mauá
O ex-deputado federal, Wagner Rubinelli, acusa Simão de realizar obras eleitoreiras.

Após o período eleitoral, uma disputa judicial pode decidir uma das vagas na Câmara de Mauá. O vereador Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB) é acusado de praticar abuso de poder econômico na campanha eleitoral. O primeiro suplente, que assumiria o cargo de Simão, o ex-deputado federal, Wagner Rubinelli (PPS), afirma que o vereador realizou três obras de urbanização em vielas de bairros da periferia da cidade, em atos eleitoreiros.

O próprio Rubinelli moveu uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra Simão. Tendo, inclusive, deslocado pessoas ligadas a ele para investigar o caso. “Os moradores do local garantiram que foi ele quem construiu. Temos tudo isso gravado”, relatou Rubinelli.

No entanto, o juiz eleitoral Olavo Zampol Júnior descartou a AIJE. De acordo com Rubinelli, a ação motivada por ele foi extinta por conta de já existirem outras duas ações com o mesmo teor. “Ele manteve apenas a AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), que significa o mesmo que AIJE”, explicou Rubinelli.

O popular socialista alega que o fato de ele ser beneficiado com a saída de Simão e o próprio ter movido a ação não é oportunismo. “É um direito do suplente pleitear a saída, já que o suplente não agiu de forma correta. O que não pode é a disputa ser feita de forma desleal”, afirmou o popular socialista, que considerou que as obras tiraram parte dos votos que ele teria.

Sobre as obras, o vereador Simão garante que todas elas foram realizadas pelo Poder Executivo. “O que eu faço são muitas indicações e cobranças ao prefeito. Por isso a população acaba se identificando com a gente." Já sobre o companheiro de coligação, Simão não aprova a atitude. “Achei que foi ação de desespero e mal-intencionada. Da minha parte, eu tinha uma relação muito boa. Ele que não tinha com a gente. Eu ajudei-o na campanha para deputado federal também”, argumentou Simão.

Argumento – De acordo com o relato de Rubinelli, os bairros que tiveram essas obras foram o Cerqueira Leite, Zaíra 6 e Lusitano. “Algumas dessas obras a Prefeitura não sabe dizer se foi ou não. Uma delas dizem que foi a Sama (Saneamento Básico de Mauá), mas são blocos colocados direto no barro e não tem cara de obra da Prefeitura. Em outra, a Prefeitura diz que forneceu o material, mas existe uma série de normas a serem seguidas. Isso não existe”, detalhou Rubinelli.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.