NOTÍCIA ANTERIOR
Pirelli tem chances de estágio em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Peritos do INSS farão horas extras em varredura no auxílio-doença
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/09/2016 | Economia
Supermercados esperam aumento de 10% na venda de panetones
Supermercados esperam aumento de 10% na venda de panetones As redes reforçaram as fornadas de marca própria com a expectativa positiva para este final de ano. Foto: Divulgação
As redes reforçaram as fornadas de marca própria com a expectativa positiva para este final de ano. Foto: Divulgação
Redes já estão com o tradicional item natalino nas prateleiras e devem incrementar as opções em outubro

Já é Natal. Pelo menos nas prateleiras dos supermercados que já disponibilizam aos clientes o tradicional panetone antes mesmo de acabar o mês de setembro. As fornadas das marcas próprias dos estabelecimentos foram reforçadas, assim como o quadro de funcionários com contratações temporárias, devido à expectativa de aumentar as vendas em até 10% neste final de ano.

Na Coop (Cooperativa de Consumo), a produção inicial de 300 toneladas pode ser incrementada com mais 60 toneladas dependendo da procura pelo produto de marca Delícias da Coop, que oferece variedade de frutas, gotas de chocolate e floresta negra. Para auxiliar na produção neste período do ano, foram contratados 26 funcionários temporários. “Este é um produto mantido durante todo o ano com boa aceitação, porém a partir do mês de outubro, passa a ter maior volume exposto na rede”, salientou a rede por meio de nota.

Nas unidades do Carrefour, a expectativa é que sejam vendidas 3,4 milhões de unidades de panetones artesanais até o final de dezembro, cerca de 400 mil itens a mais em relação ao ano passado nas versões frutas cristalizadas e gotas de chocolate. No Walmart, que começou a vender os produtos ainda na primeira quinzena de setembro, a produção pode chegar a duas mil toneladas, o que representa aumento de 20% sobre igual período de 2015.

Já nas redes Extra e Pão de Açúcar as vendas foram iniciadas com marcas populares, como Bauducco, Visconti e Tommy, mas já nesta última semana do mês a linha de marca própria Qualitá passa a incrementar as gôndolas, com expectativa de crescer em 10% as vendas na comparação com o ano passado.

OTIMISMO

Na análise do presidente do Sipan (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André), Antonio Carlos Henriques, a visão dos supermercados é otimista. “Não consigo ter a mesma visão, porque o setor vem apresentando quedas desde 2014 e crescer nesse ritmo é muito otimismo. No entanto, as marcas próprias apresentam preços mais atrativos, por utilizar receitas menos elaboradas, o que acaba atraindo o consumidor com menor poder aquisitivo”, disse.

Sobre os preços, Henriques afirma que não haverá muita oscilação, mesmo com o aumento de até 30% nos preços de produtos como frutas cristalizadas e passas. “Aas empresas estão trabalhando com margem de lucro menor para manter as vendas e não repassar tanto no preço final”, afirmou.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7736 dias no ar.