DATA DA PUBLICAÇÃO 03/07/2009 | Veículos
Strada para quatro pessoas
Picape compacta, quando não utilizada para o trabalho pesado, ganhou a fama de ser carro de egoísta, por um motivo óbvio: transporta, confortavelmente, apenas duas pessoas. Pensando em colocar um ponto final nisso, a Fiat apresenta a Strada Adventure cabine dupla, com capacidade para levar até quatro pessoas. O modelo chega às concessionárias nesta semana com preço sugerido de R$ 46.440 - com garantia de um ano, sem limite de quilometragem. A expectativa é vender aproximadamente 1.500 unidades por mês.
Por fora, a Strada cabine dupla - oferecida apenas na configuração Adventure - é praticamente a mesma da versão cabine estendida, com um único diferencial: os vidros laterais traseiros maiores. De resto, tudo é idêntico, como a dianteira com grade frontal chamativa, conjunto óptico dianteiro polielíptico e traseiro que invade o tampão da caçamba, além de apetrechos plásticos - para alguns em exagero - por todo o veículo: caixa de rodas, para-choques, para-lamas, teto, tampão, janela traseira...
Internamente, as coisas mudam um pouco. A versão cabine estendida - que representa, de acordo com a Fiat, 60% das vendas - oferece um pequeno espaço atrás, ideal para levar algumas malas e compras. Na nova Strada, este espaço foi ampliado, dando lugar a um banco capaz de levar duas pessoas (encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos estão inclusos). O espaço não é igual ao de um veículo de passeio comum, mas atende à necessidade de levar dois ocupantes. Pessoas altas, com mais de 1,80 metro de altura, no entanto, podem ter problemas com as pernas e a cabeça devido ao banco elevado.
Com o advento da cabine dupla, a capacidade da caçamba, inevitavelmente, despencou de 830 litros para 580 litros, reduzindo, e muito, o talento da picape para o trabalho pesado.
O revestimento dos bancos é igual ao da irmã para dois ocupantes, assim como o acabamento interno, que abusa dos materiais duros (plásticos) e dos encaixes com certa falta de precisão, o que denota qualidade inferior.
O painel de instrumentos também é o mesmo, com destaque para os três relógios - bússola e inclinômetros longitudinal e transversal - que vão acima e no centro do painel.
Equipamentos - Entre os equipamentos de série, a Strada Adventure cabine dupla oferece direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, computador de bordo, volante com regulagem de altura, My Car Fiat (que permite personalizar várias funções do veículo), pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas de liga leve de 15 polegadas e janela traseira corrediça.
Entre os opcionais estão sensores de chuva e crepuscular, rádio CD player com RDS, leitor de MP3 e WMA, viva-voz bluetooth e entradas USB e iPod, teto solar e bancos revestidos parcialmente de couro.
A Fiat também oferece o pacote HSD (air bag duplo e freios com ABS). Atenção: o Locker (bloqueio do diferencial), uma das novidades da marca com a chegada da nova família Adventure, também é opcional (R$ 1.300) - ao contrário da Strada Adventure cabine estendida, que vem com o equipamento de série.
Por fora, a Strada cabine dupla - oferecida apenas na configuração Adventure - é praticamente a mesma da versão cabine estendida, com um único diferencial: os vidros laterais traseiros maiores. De resto, tudo é idêntico, como a dianteira com grade frontal chamativa, conjunto óptico dianteiro polielíptico e traseiro que invade o tampão da caçamba, além de apetrechos plásticos - para alguns em exagero - por todo o veículo: caixa de rodas, para-choques, para-lamas, teto, tampão, janela traseira...
Internamente, as coisas mudam um pouco. A versão cabine estendida - que representa, de acordo com a Fiat, 60% das vendas - oferece um pequeno espaço atrás, ideal para levar algumas malas e compras. Na nova Strada, este espaço foi ampliado, dando lugar a um banco capaz de levar duas pessoas (encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos estão inclusos). O espaço não é igual ao de um veículo de passeio comum, mas atende à necessidade de levar dois ocupantes. Pessoas altas, com mais de 1,80 metro de altura, no entanto, podem ter problemas com as pernas e a cabeça devido ao banco elevado.
Com o advento da cabine dupla, a capacidade da caçamba, inevitavelmente, despencou de 830 litros para 580 litros, reduzindo, e muito, o talento da picape para o trabalho pesado.
O revestimento dos bancos é igual ao da irmã para dois ocupantes, assim como o acabamento interno, que abusa dos materiais duros (plásticos) e dos encaixes com certa falta de precisão, o que denota qualidade inferior.
O painel de instrumentos também é o mesmo, com destaque para os três relógios - bússola e inclinômetros longitudinal e transversal - que vão acima e no centro do painel.
Equipamentos - Entre os equipamentos de série, a Strada Adventure cabine dupla oferece direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, computador de bordo, volante com regulagem de altura, My Car Fiat (que permite personalizar várias funções do veículo), pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas de liga leve de 15 polegadas e janela traseira corrediça.
Entre os opcionais estão sensores de chuva e crepuscular, rádio CD player com RDS, leitor de MP3 e WMA, viva-voz bluetooth e entradas USB e iPod, teto solar e bancos revestidos parcialmente de couro.
A Fiat também oferece o pacote HSD (air bag duplo e freios com ABS). Atenção: o Locker (bloqueio do diferencial), uma das novidades da marca com a chegada da nova família Adventure, também é opcional (R$ 1.300) - ao contrário da Strada Adventure cabine estendida, que vem com o equipamento de série.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda