NOTÍCIA ANTERIOR
Audi A6 está mais belo e potente
PRÓXIMA NOTÍCIA
Foguetinho divertido de pilotar
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/07/2009 | Veículos
Strada para quatro pessoas
Picape compacta, quando não utilizada para o trabalho pesado, ganhou a fama de ser carro de egoísta, por um motivo óbvio: transporta, confortavelmente, apenas duas pessoas. Pensando em colocar um ponto final nisso, a Fiat apresenta a Strada Adventure cabine dupla, com capacidade para levar até quatro pessoas. O modelo chega às concessionárias nesta semana com preço sugerido de R$ 46.440 - com garantia de um ano, sem limite de quilometragem. A expectativa é vender aproximadamente 1.500 unidades por mês.

Por fora, a Strada cabine dupla - oferecida apenas na configuração Adventure - é praticamente a mesma da versão cabine estendida, com um único diferencial: os vidros laterais traseiros maiores. De resto, tudo é idêntico, como a dianteira com grade frontal chamativa, conjunto óptico dianteiro polielíptico e traseiro que invade o tampão da caçamba, além de apetrechos plásticos - para alguns em exagero - por todo o veículo: caixa de rodas, para-choques, para-lamas, teto, tampão, janela traseira...

Internamente, as coisas mudam um pouco. A versão cabine estendida - que representa, de acordo com a Fiat, 60% das vendas - oferece um pequeno espaço atrás, ideal para levar algumas malas e compras. Na nova Strada, este espaço foi ampliado, dando lugar a um banco capaz de levar duas pessoas (encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos estão inclusos). O espaço não é igual ao de um veículo de passeio comum, mas atende à necessidade de levar dois ocupantes. Pessoas altas, com mais de 1,80 metro de altura, no entanto, podem ter problemas com as pernas e a cabeça devido ao banco elevado.

Com o advento da cabine dupla, a capacidade da caçamba, inevitavelmente, despencou de 830 litros para 580 litros, reduzindo, e muito, o talento da picape para o trabalho pesado.

O revestimento dos bancos é igual ao da irmã para dois ocupantes, assim como o acabamento interno, que abusa dos materiais duros (plásticos) e dos encaixes com certa falta de precisão, o que denota qualidade inferior.

O painel de instrumentos também é o mesmo, com destaque para os três relógios - bússola e inclinômetros longitudinal e transversal - que vão acima e no centro do painel.

Equipamentos - Entre os equipamentos de série, a Strada Adventure cabine dupla oferece direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, computador de bordo, volante com regulagem de altura, My Car Fiat (que permite personalizar várias funções do veículo), pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas de liga leve de 15 polegadas e janela traseira corrediça.

Entre os opcionais estão sensores de chuva e crepuscular, rádio CD player com RDS, leitor de MP3 e WMA, viva-voz bluetooth e entradas USB e iPod, teto solar e bancos revestidos parcialmente de couro.

A Fiat também oferece o pacote HSD (air bag duplo e freios com ABS). Atenção: o Locker (bloqueio do diferencial), uma das novidades da marca com a chegada da nova família Adventure, também é opcional (R$ 1.300) - ao contrário da Strada Adventure cabine estendida, que vem com o equipamento de série.

Por Marcelo Monegato - Diário Online / Enviado a Foz do Iguaçu
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.