NOTÍCIA ANTERIOR
Chris Evans se veste de Capitão América em visita a hospital infantil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Johnny Depp fica ferido durante filmagens de ''Piratas do Caribe''
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/03/2015 | Cultura
''Stifters Dinge'' é uma peça sem atores
Se a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) tem espetáculos de grupo - como A Gaivota e As Irmãs Macaluso - ou monólogos - como Canção de Muito Longe -, também há espaço para uma peça sem atores. É esta a proposta de Stifters Dinge, com direção do alemão Heiner Goebbels.

Com cinco sessões a partir desta terça-feira, 10, o espetáculo é um misto de instalação com concerto. No ginásio do Sesc Ipiranga foi montado um maquinário com cinco pianos e um cenário com piscinas e projeções que lembram uma floresta. Tudo se move sozinho. O que há de mais humano ali são vozes gravadas, como a de entrevistas de Malcolm X e Lévi-Strauss.

"Minha intenção original era questionar a possibilidade de se criar uma peça sem atores", explica Goebbels, que conversou com o jornal O Estado de S.Paulo por e-mail. "Cheguei a um espetáculo que não é baseado na admiração por um protagonista no qual nos espelhamos." O diretor destaca que em Stifters Dinge os protagonistas são as luzes, os sons e até as cortinas.

O espetáculo faz parte de uma pesquisa de Goebbels sobre a estética da ausência. "Vi que é mais interessante que o público tenha a chance de se descobrir com algo que não está obviamente lá, no centro do palco", afirma. Ele reproduz a frase que é comum ouvir do público: "Finalmente ninguém para me dizer o que pensar!" As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Por Estadão Conteúdo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.