NOTÍCIA ANTERIOR
Aplicativo de vídeos Vine ganha versão para navegadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fabricantes de PCs têm pior ano em 2013; analistas preveem 2014 melhor
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/01/2014 | Informática
Startup francesa lança na CES escova de dentes conectada à internet
Dispositivo tem sensor que ajuda usuários a fazer escovação completa.

Acessório capta e envia informações para app de smartphones e tablets.


Escovar com inteligência. Essa é a mensagem de um dos criadores daquela que é rotulada como a primeira escova de dentes do mundo a se conectar à internet. Revelada durante a feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o dispositivo da startup francesa Kolibree busca "reinventar o tratamento bucal", segundo seu cofundador Loic Cessot.

O dispositivo tem um sensor que detecta quanto tártaro está sendo removido em uma escovada. Ele também registra a atividade de escovamento para que os usuários consigam manter uma limpeza constante todas as vezes.

"A tecnologia na indústria não evoluiu em anos", afirmou Cessot à France Presse. "A ideia não é escovar mais forte, mas [de forma] mais inteligente".

A escova de dentes da Kolibree transmite a informação obtida em sua boca para um aplicativo de smartphone – uma saída particularmente útil para os pais que buscam monitorar os esforços de limpeza dentária de crianças pequenas, de acordo com Cessot.

"Quando você vê usa uma escova de dentes normal, nunca sabe direito o que limpou. Talvez seja 30%. A única pessoa que realmente sabe é o dentista". Porém, o aplicativo consegue dizer aos usuários se eles perderam alguma área difícil de ser limpada ou se eles não estão tendo uma escovação completa.

O app, aberto a desenvolvedores para adicionar a outros programas, busca melhorar a motivação e tornar a escovação mais divertida, afirma Cessot.

Impulsionada por um esforço de financiamento coletivo, a startup de Cessot e do ex-executivo da Microsoft e do Google Thomas Serval planeja lançar a escova de dentes no mundo todo no terceiro trimestre.

Os pedidos serão disponibilizados inicialmente pelo site "Kickstarter" e custarão de US$ 100 a US$ 200, dependendo do modelo escolhido. O app móvel é incluso gratuitamente.

Por G1 - France Presse
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.