NOTÍCIA ANTERIOR
Radares multam cinco veículos por minuto em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pedestres de SP desconhecem regra que obriga motoristas a pararem quando alguém levanta a mão
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/06/2011 | Geral
SPMAR prepara pedágio do Rodoanel
Em operação há um ano e dois meses, e sob concessão da SPMAR há 90 dias, o trecho Sul do Rodoanel passará a cobrar pedágio em, no máximo, 90 dias. O diretor executivo da concessionária, Marcelo de Afonseca, afirmou nesta quinta-feira (09/06) que os funcionários que trabalharão nas praças de pedágio estão contratados e já estão sendo treinados.

A ideia, de acordo com Afonseca, é que esse prazo seja antecipado, o que dependerá da finalização das obras e ajustes da via e de licença da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transportes de São Paulo). O pedágio no trecho custará R$ 2,20.

“Não temos como fixar um prazo para o início da cobrança do pedágio, mas estamos trabalhando para que isso aconteça antes de setembro, que é quando acaba o prazo para as intervenções”, afirmou o diretor executivo. Em março, quando a concessionária assinou contrato com o Estado, a data que a SPMAR, empresa do Grupo Bertin, dizia trabalhar para colocar as praças de pedágio em funcionamento era o mês de julho.

Também nesta quinta-feira, a SPMAR divulgou um balanço das obras realizadas pela concessionária desde que assumiu a operação do anel viário, há 90 dias. Desde que entregue pelo governo do Estado à iniciativa privada, já foram feitos mais de 110 mil metros quadrados de revestimento asfáltico, 43 mil metros quadrados de pavimento de concreto e instalação de 45 câmeras de segurança.

Reclamações - As recorrentes reclamações com a falta do sinal de telefonia celular no trecho Sul também foram ouvidas. A concessionária permitiu a instalação de 16 torres, sendo que nove já estão funcionando, fazendo com que 70% da extensão do trecho Sul estejam cobertos pelo sinal de telefonia celular.

A energia elétrica, que até março deste ano ainda era feita por geradores particulares, foi instalada pela Eletropaulo em 3.500 postes de iluminação, e outros 500 devem ser instalados nos próximos meses. Para os atendimentos feitos na pista, mais de cinco mil motoristas que tiveram problemas nos veículos contaram com assistência nesses três meses de operação. Os serviços médicos atenderam 97 usuários.

Nos próximos meses, a SPMAR pretende terminar a instalação das torres de telefonia celular e de energia, concluindo assim todas as intervenções previstas do PII (Plano Intensivo Inicial).

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.