DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2012 | Geral
SP quer tecnologia espanhola para acelerar o metrô
Plano metropolitano prevê investimentos de R$ 60 bilhões até 2018
A Prefeitura e o governo do Estado de São Paulo buscam, em conjunto, uma forma de acelerar as obras do metrô na capital paulista, para a construção de 90 km de linhas até 2018. Como primeiro passo, vão assinar um convênio com o governo espanhol para que as empresas Metro Madrid, Renfe e Aves - responsáveis pelo sistema de transporte por trens em Madri - participem do plano metropolitano, que prevê investimentos de R$ 60 bilhões até 2018.
Outros dois itens do modelo espanhol que serão incorporados em São Paulo vão buscar aliviar a lotação e ampliar a segurança. A ideia é estabelecer nas novas linhas o sistema computadorizado de controle e as portas de vidro externas automáticas, que se abrem de forma simultânea às portas dos trens, fechando o vão existente entre o trem e as áreas de embarque e desembarque, o que conferirá maior segurança.
O sistema computadorizado de monitoramento do metrô de Madri fará o intervalo entre um trem e outro reduzir o tempo de espera em São Paulo em pelo menos 20%.
Falhas
Durante esta semana, houve falhas no Metrô em pelo menos dois dias. A última, na manhã de sexta-feira (16). Uma falha na porta de um dos trens que circulavam na linha 1-Azul do Metrô fez com que os passageiros esvaziassem o vagão. De acordo com a companhia, os usuários embarcaram em vagões vizinhos e o trem continuou o trajeto.
Já na quarta-feira (14), houve problemas no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que afetaram pelo menos 195 mil usuários, segundo as próprias empresas.
As falhas foram vistas na linha 1-Azul do Metrô, onde circularam 65 mil passageiros pela manhã, na linha 3-Vermelha, com 100 mil prejudicados e na linha 9-Esmeralda da CPTM, onde pelo menos 30 mil passageiros foram afetados.
A Prefeitura e o governo do Estado de São Paulo buscam, em conjunto, uma forma de acelerar as obras do metrô na capital paulista, para a construção de 90 km de linhas até 2018. Como primeiro passo, vão assinar um convênio com o governo espanhol para que as empresas Metro Madrid, Renfe e Aves - responsáveis pelo sistema de transporte por trens em Madri - participem do plano metropolitano, que prevê investimentos de R$ 60 bilhões até 2018.
Outros dois itens do modelo espanhol que serão incorporados em São Paulo vão buscar aliviar a lotação e ampliar a segurança. A ideia é estabelecer nas novas linhas o sistema computadorizado de controle e as portas de vidro externas automáticas, que se abrem de forma simultânea às portas dos trens, fechando o vão existente entre o trem e as áreas de embarque e desembarque, o que conferirá maior segurança.
O sistema computadorizado de monitoramento do metrô de Madri fará o intervalo entre um trem e outro reduzir o tempo de espera em São Paulo em pelo menos 20%.
Falhas
Durante esta semana, houve falhas no Metrô em pelo menos dois dias. A última, na manhã de sexta-feira (16). Uma falha na porta de um dos trens que circulavam na linha 1-Azul do Metrô fez com que os passageiros esvaziassem o vagão. De acordo com a companhia, os usuários embarcaram em vagões vizinhos e o trem continuou o trajeto.
Já na quarta-feira (14), houve problemas no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que afetaram pelo menos 195 mil usuários, segundo as próprias empresas.
As falhas foram vistas na linha 1-Azul do Metrô, onde circularam 65 mil passageiros pela manhã, na linha 3-Vermelha, com 100 mil prejudicados e na linha 9-Esmeralda da CPTM, onde pelo menos 30 mil passageiros foram afetados.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda