NOTÍCIA ANTERIOR
Investigador é morto a tiros em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Adolescente de 15 anos é pego com carro roubado
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/03/2011 | Setecidades
Sorteio de 97 apartamentos da CDHU lota estádio em São Caetano
A vida de 97 famílias de São Caetano mudou, em lance de sorte, para sempre na manhã deste sábado (12/03). Isso porque a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbana) sorteou as 97 unidades do Núcleo Habitacional Vila Prosperidade. Até a noite de sexta-feira (11/03), 10.839 famílias já estavam inscritas para concorrer às moradias, e o cadastramento para as senhas continuou até horas antes do sorteio.

A multidão que aguardava ansiosa desde muito cedo no Estádio Municipal Anacleto Campanella, onde aconteceu o sorteio, teve de esperar as urnas serem abertas debaixo de garoa e frio. Eram quatro urnas com senhas que atendiam critérios socioeconômicos diferentes. A urna branca sorteou as unidades destinadas aos idosos, a verde para aqueles com renda de 3 a 5 salários mínimos, a vermelha para os que possuem renda familiar total de 6 a 8 salários mínimos, e a urna preta que sorteou unidades para famílias que recebem entre 9 e 10 salários mínimos.

Haveria também uma quinta urna, que seria destinada a famílias de 1 a três salários mínimos, mas de acordo com funcionários da CDHU no local, nenhuma família com essa faixa salarial se inscreveu no programa.

Uma das sorteadas, a recepcionista de caixa Lúcia Rizzo, 42 anos, não possui no mínimo três salários mínimos e teve que juntar a sua renda com a do irmão para poder concorrer ao apartamento. “De certa forma o sorteio é interessante porque dá chances a todos. Mas quem ganha menos tinha que ter prioridade, pelo menos. Não me deixaram fazer a inscrição com a minha renda porque era pouca. Isso não faz muito sentido não. Ainda bem que no final deu tudo certo”, afirmou Lúcia.

Do total de moradias oferecidas, 7% foram reservadas para pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. O empreendimento da Vila Prosperidade custou R$ 5,6 milhões aos cofres do governo do Estado, e possui 58 apartamentos de 44,73 metros quadrados e 39 com 60,02 metros quadrados.

As famílias sorteadas deverão comparecer no dia 19 de maço no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida (avenida Walter Tomé, número 64, bairro Olímpico) e deverão apresentar todos os documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.