NOTÍCIA ANTERIOR
EUA e Europa questionam Sony por roubo de dados na rede do PlayStation
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo ''Need for Speed'' leva jogador para uma corrida pelos EUA
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/04/2011 | Tecnologia
Sony assegura que dados bancários de usuários da rede PSN estão codificados
A Sony afirmou nesta sexta-feira que os dados bancários dos usuários de sua plataforma on-line de videogames PlayStation Network (PSN), que sofreu uma "invasão" de hackers, estão encriptados, e insistiu que, por enquanto, não há provas de que tenham sido roubados.

A gigante japonesa indicou em seu site, no entanto, que também não pode descartar a possibilidade de os dados estarem em poder de piratas virtuais.

A empresa também reconheceu que outras informações pessoais, como nomes, e-mails e contra-senhas, não estavam codificadas.

Na quarta-feira, a Sony indicou que as informações pessoais de seus 77 milhões de usuários da rede PSN poderiam ter vazado em um ataque virtual, incluindo números de cartões de crédito, pelo que recomendou que as pessoas observem seus extratos bancários.

O ataque também afetou o serviço Qriocity, lançado em 2010 e que permite baixar e reproduzir filmes e músicas através de modelos do televisor Bravia, do reprodutor de Blu-ray e do home theater fabricados pela Sony.

A companhia assinalou que trabalha em cooperação com as autoridades judiciais para encontrar os responsáveis pelo ataque à rede on-line do PlayStation, que tem usuários em cerca de 60 países, e ao Qriocity.

As plataformas ficaram fora do ar na semana passada após a empresa descobrir o ataque, ocorrido entre 17 e 19 de abril. A empresa espera restabelecer o PSN e o Qriocity em aproximadamente uma semana, assim que tiver certeza da segurança de ambos.

Por Folha Online - Efe
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6331 dias no ar.