NOTÍCIA ANTERIOR
Segunda leva de games de nova geração é foco da feira E3 2014
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil terá edições especiais do PS4 com ''Fifa 15'' e ''Destiny''
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2014 | Tecnologia
Sony anuncia ''Uncharted 4'' e mostra ''Mortal Kombat X'' na E3 2014
A Sony encerrou o dia de conferências da feira de games E3 2014, que acontece em Los Angeles (EUA), com chave de ouro, apresentando na noite desta segunda-feira (9) pela primeira vez o aguardado "Uncharted 4: A Thief's End" e cenas do novo jogo de luta "Mortal Kombat X", ambos para PlayStation 4.

O game "Grand Theft Auto V", ou "GTA V", que no ano passado quebrou todos os recordes de venda quando foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, também teve espaço no show da Sony. Uma versão do jogo foi confirmada para PS4, Xbox One e PC.

(Nesta semana, o G1 acompanha diretamente de Los Angeles (EUA) os acontecimentos da E3. Siga nossa cobertura em Tempo Real e acesse as últimas notícias, as fotos exclusivas e a página especial da E3 2014.)

O aperitivo do novo "Uncharted" mostra Nathan Drake, protagonista da série, recuperando os sentidos após acordar no meio de uma floresta. Os detalhes visuais do herói e a atenção aos detalhes, como no momento em que uma mosca pousa em uma ferida no rosto de Drake, são impressionantes. "A Thief's End" tem lançamento previsto para 2015.

Com a violência característica da série e os populares "Fatalities", "Mortal Kombat X" está entre os mais aterrorizantes no PS4. Na nova versão de um dos jogos de luta mais famosos do mundo dos games, as lutas serão ainda mais sangrentas que o normal. Na exibição durante o evento da Sony, vários golpes desconcertantes foram aplicados para demonstrar a visão de raio-x, que mostra por dentro do corpo o impacto dos golpes. Ao fim, o ninja Scorpion finaliza o rival Sub-Zero em um golpe mortal.

A apresentação de "Batman: Arkham Knight" também chamou atenção. Na pele do Homem-Morcego, o jogador poderá andar por toda cidade de Gotham voando ou usando o Batmóvel.

A Sony também usou seu espaço na E3 2014 para apresentar a chegada ao mercado norte-americano do PlayStation Now, um "Netflix de games", e da PlayStation TV, aparelho que roda jogos do portátil PS Vita e do PS3 e reproduz filmes e músicas diretamente no televisor.

Em 31 de julho, o serviço de streaming de jogos PlayStation Now será lançado para testes nos EUA e no Canadá. Ainda neste ano, os televisores da Sony receberão esse mesmo recurso. Para jogar, o jogador deve ter um controle DualShock 3 e ser assinante do serviço. Apenas jogos de PS3 estarão disponíveis inicialmente.

Os planos da Sony são combinar esse serviço com a PlayStation TV, um acessório que roda games do PS Vita e PS3, filmes e músicas. Já vendido no Japão, o aparelho será comercializado por US$ 100 nos EUA; não há previsão de lançamento em outros mercados.

'Far Cry 4'
Já apresentado na conferência da Ubisoft, "Far Cry 4" deu as caras novamente no show da Sony, mas dessa vez com uma demonstração ao vivo de como será o game. O jogador pode enfrentar inimigos e realizar missões do jeito que quiser, e um amigo pode entrar na aventura a qualquer momento no modo on-line. O jogo é muito dinâmico. Na demonstração da Sony, o personagem usa um traje especial para planar no ar e alcançar outra cidade. Depois, ele dirige um pequeno veículo roubado após atacar um posto inimigo.

Dentro da base adversária, o o jogador chamou um amigo para participar da partida e ajudá-lo na destruição. Segundo a Sony, um sistema não especificado permite que a pessoa que comprar "Far Cry 4" convide amigos no PS4 que não tenham o jogo para participar da aventura.

'LittleBigPlanet 3'
"LittleBigPlanet 3", continuação da série de games que permite criar e compartilhar novas fases e personagens, foi outro destaque da Sony. O game é um sucesso em todo o mundo e mais de 7 milhões de fases já foram compartilhadas.

O novo título chegará ao PlayStation 4 em novembro. Além de Sackboy, o personagem clássico da série, novos heróis com diferentes habilidades ajudarão a resolver os quebra-cabeças do jogo. "LBP 3" já chega no seu lançamento com muito conteúdo, já que todas as fases dos dois jogos anteriores estarão disponíveis para download.

'No Man's Sky'
Um dos títulos "indie" mais aguardados pelo público, "No Man's Sky" possui um universo imenso criado aleatoriamente, com planetas completamente diferentes uns dos outros, desde a vida até a vegetação. Os jogadores são encarregados de descobrir novos lugares e espécies de animais e compartilhar suas descobertas com outras pessoas pela internet.

Segundo os criadores, o universo de "No Man's Sky" é infinito. Cada jogador começa em um planeta diferente e, conforme a ação se desenrola, as histórias dos personagens se cruzam. Nem mesmo os criadores do game sabem quantos planetas o jogo terá, já que tudo é gerado por meio de um algoritmo especial.

'The Order: 1886'
A apresentação de "The Order: 1886", exclusivo para o PS4, mostrou um game de ambiente sombrio e tenso. No vídeo exibido, o protagonista anda por corredores escuros até se deparar com um monstro gigante. A animação do personagem é muito natural e o combate é um prato cheio de surpresas.

'Entwined'
Já "Entwined" é um jogo artístico com imagens abstratas. Nele, o jogador deve coletar itens que aparecem no cenário enquanto os personagens voam. Eles podem se unir e se transformar em dragões. Ao preço de US$ 10, o jogo já está disponível para compra na loja virtual do PS4.

O aguardado "Destiny", primeiro jogo da criadora de "Halo" após o rompimento de contrato com a Microsoft, teve também grande destaque na apresentação da Sony. A empresa anunciou que o game terá uma fase de testes exclusiva no PS4 a partir de 17 de julho. O cadastro dos interessados abre nesta quinta-feira (12).

"Infamous: Second Son", por sua vez, ganhará no meio do ano um pacote de conteúdo adicional que pode ser jogado sem a exigência de ter o game original. Pelo trailer mostrado, o DLC "First Light" acompanha a história de Abigail Walker, parceira do protagonista Delsin Rowe no jogo.

A Sony aproveitou a conferência para apresentar algumas promessas. A empresa mostrou um aperitivo de "Dead Island 2”, game que ainda está em desenvolvimento e chega em 2015. Já o estúdio From Software, de "Dark Souls", produz "Bloodborne", que será lançado também no ano que vem.

Por Bruno Araujo, em Los Angeles (EUA) - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.