NOTÍCIA ANTERIOR
Edinanci treina para quebrar tabu olímpico do judô feminino
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hamilton vence GP da Alemanha; brasileiros completam pódio
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/07/2008 | Esportes
Sonho da Copa do Brasil agita paulistas a partir deste sábado
Começa neste sábado o torneio mais esperado pelos clubes paulistas no segundo semestre: a Copa FPF (Federação Paulista de Futebol). Ao todo, 32 equipes disputarão a tão sonhada vaga na Copa do Brasil, dada ao campeão. Até o ano passado, o vice-campeão garantia lugar na Série C do Brasileiro, mas como em 2009 será criada a Série D e a Terceirona terá apenas 20 times, a briga ficará mesmo focada na Copa do Brasil.

Classificadas de acordo com as classificações finais no Estadual (Séries A-1, A-2 e A-3), as agremiações estarão divididas em quatro grupos regionalizados, com oito integrantes cada. A primeira fase terá jogos de ida e volta e avançam os quatro times mais bem classificados em cada chave.

Equipes tradicionais do Estado como Botafogo, Comercial, América, Atlético Sorocaba, Juventus e Nacional participarão com seus times principais. Outras, que simultaneamente disputam outros torneios, competirão com o chamado time B, casos de Marília, Ituano, Mirassol e do Santo André, este que, ao lado do São Bernardo, é representante do Grande ABC.

O Ramalhão, aliás, já foi campeão do torneio em 2003 e conquistou a vaga que, sete meses depois, se transformou no maior título da história do clube: a Copa do Brasil de 2004.

O Tigre também não desapontou e, em 2006, chegou na terceira colocação, ficando a um passo do torneio nacional.

Muitos dos clubes participantes utilizam o torneio como preparação para o Estadual do próximo ano. Outras usam o time B para dar ritmo à aos jogadores não aproveitados no plantel principal.

Segundo o presidente do São Bernardo, Edgard Montemor Filho, o torneio "serve para testar e montar o time para a Série A-2 do ano que vem e, se o trabalho se encaixar, alcançar o objetivo de ser campeão e ficar com a vaga na Copa do Brasil", explicou.

O técnico Aílton Silva disse que o Santo André tem duas metas no torneio. "Revelar jovens jogadores que não tiveram oportunidade no time principal e buscar a vaga na Copa do Brasil, apesar de reconhecer as dificuldades."

Por Dérek Bittencourt - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.