NOTÍCIA ANTERIOR
Setor de shopping deve superar 13% em 2012
PRÓXIMA NOTÍCIA
Indústria de móveis espera medidas do governo
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2012 | Economia
Software Currículo Vida armazena dados de pessoas e animais
Software Currículo Vida armazena dados de pessoas e animais  Engenheiro Longo criou um dispositivo para ajudar em caso de emergência. Foto: Andris Bovo
Engenheiro Longo criou um dispositivo para ajudar em caso de emergência. Foto: Andris Bovo
Engenheiro Rodnei Longo criou um dispositivo para ser utilizado em emergências

A criação de um engenheiro de Santo André promete ajudar a solucionar o drama de pessoas e animais desaparecidos.

O software de um pen drive, batizado de Currículo Vida, desenvolvido por Rodinei Antonio Longo tem a aparência de um pingente e funciona como um cartão de identificação com todos os dados pessoais.

Inconformado com o alto número de pessoas desaparecidas no País e especialmente com o sumiço da própria tia, que sofre de mal de Alzheimer, o engenheiro decidiu lançar o produto. “No caso da minha tia, uma conhecida a reconheceu e avisou a família, mas esse não é o quadro geral do País. As pessoas e os animais não carregam contatos para emergências. Por isso, criei um pequeno dispositivo que contém todas as informações necessárias em caso de acidente, desaparecimento, fuga, entre outros”.

À venda - O pen drive é discreto e funciona como um pingente. O inventor afirma que se trata do menor dispositivo no mundo, é blindado e a prova d’água. São dois modelos femininos, dois masculinos e para animais nas versões para cães e gatos, nas cores preta e vermelha. O software Currículo Vida deve ser preenchido com informações pessoais e dados médicos como tipo sanguíneo e alergia. O equipamento pode ser utilizado para armazenar demais arquivos como fotos e documentos, já que a capacidade é de dois a quatro gigas de memória.

“Em caso de emergência, basta conectar o pen drive em qualquer computador, tablet e até em celulares para ter acesso às informações, ajudar ou avisar parentes e, em caso de animal, entrar em contato com o dono. Numa situação de acidente, o médico poderá ter alguns dados em mãos, ” explica. O modelo para animais pode ser encontrado em pet shops por R$100. Contatos com o engenheiro: rodineial@terra.com.br

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6770 dias no ar.