NOTÍCIA ANTERIOR
Caribe à brasileira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Você já teve problemas com seguro saúde no exterior?
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/08/2008 | Turismo
Sociedade à primeira vista
Embora o propósito das viagens single não seja exatamente a paquera e sim propiciar diversão para um público que está só e se sente isolado nas excursões com famílias, um ou outro casal sempre acaba se formando.

O empresário Fernando Herrero Mendes, 45 anos, e a gerente administrativa Christiane Santiago Nemer, 31, de São Paulo, se conheceram assim. Separado havia um ano, Fernando aderiu ao roteiro para Brotas pensando apenas em mais uma aventura - leia-se turismo de aventura.

Mas aquele feriado de 7 de Setembro de 2002 lhe reservaria muito mais do que a adrenalina de enfrentar corredeiras a bordo de um bote inflável. Foi nesta data que ele conheceu Christiane, com quem se casaria quatro meses depois e se tornaria sócio em um bar na Vila Madalena, que hoje promove encontros mensais para solteiros.

Se existe amor à primeira vista, o casal sabe bem como é a experiência. Mal entrou no ônibus, Christiane já se interessou pelo futuro marido. Mas Fernando pensou que ela estivesse namorado, pois estava acompanhada do irmão.

"Queria sentar na frente porque o Fernando estava lá, mas o meu irmão preferia o fundo. O ônibus inteiro achava que ele era meu namorado. Na hora que teve a apresentação no microfone, falei que era solteira e foi aí que o Fernando se entusiasmou mais", lembra Christiane.

Desfeito o mal-entendido inicial, o casal tratou de se conhecer. "Eu estava viajando sem pretensão nenhuma. Queria espairecer e ele também, mas tive uma crise de ciúmes logo no primeiro dia. No almoço, fiquei esperando ele vir até mim e ele acabou sentando na mesa de outra Cris. Deixei de falar com ele por causa disso", conta Christiane.

Pretendentes, no entanto, não faltavam para a gerente administrativa. "Ela foi eleita o rostinho mais bonito da excursão. Havia uma disputa acirrada entre os homens para ver quem ia ficar com ela, mas eu fui o vencedor. Embora eu já tivesse feito várias viagens para solteiros, em nenhuma delas eu havia encontrado alguém que me chamasse tanto a atenção quanto a dita-cuja", confessa Fernando.

Quando interrogado sobre os atributos que o levaram a ser o grande escolhido, o empresário arrisca: "Pela beleza, com certeza não foi. Acho que foi o bom papo e a experiência de um homem maduro, que sabe tratar a mulher com respeito e carinho. A mulher de hoje busca conteúdo, não só embalagem. Não adianta o cara dar uma deTarzan se tiver a mentalidade de um chimpanzé."

Hoje, o casal aproveita o Boulevard Bar e Restaurante, que montou em sociedade, para proporcionar a outros solitários a mesma oportunidade que teve. "Pelo menos uma vez por mês fazemos um encontro de solteiros. Anuncio as datas na página do bar na internet, no Orkut e tenho um mailing de singles. O público é cativo", diz Christiane.

Por Heloísa Cestari - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7732 dias no ar.