DATA DA PUBLICAÇÃO 15/09/2009 | Tecnologia
Sociabilidade e preços são os diferenciais para o sucesso de games
Qual é a chave para projetar um game de sucesso? Lindos gráficos ou uma história envolvente? Na verdade, deve ser apenas uma questão de interações sociais e bons preços, dizem Russel Beale e Matthew Bond, da Universidade de Birmingham, Reino Unido.
A dupla analisou críticas de jogos para determinar os pontos mais interessantes e como os jogos conseguiam melhores avaliações.
O resultado foi que roteiros fracos e falta de brilhantismo nos gráficos dos jogos tinham pouco impacto, mas dar preços inadequados aos games era fatal.
"Aspectos sociais são muitos mais importantes do que era notado previamente", comenta Beale. Isso pode incluir opções para jogadores múltiplos on-line, ou criar uma experiência que o resto da família também pode desfrutar.
A pesquisa foi apresentada na Conferência de Interações Humano-Computador, em Cambridge, Reino Unido, na semana passada.
A dupla analisou críticas de jogos para determinar os pontos mais interessantes e como os jogos conseguiam melhores avaliações.
O resultado foi que roteiros fracos e falta de brilhantismo nos gráficos dos jogos tinham pouco impacto, mas dar preços inadequados aos games era fatal.
"Aspectos sociais são muitos mais importantes do que era notado previamente", comenta Beale. Isso pode incluir opções para jogadores múltiplos on-line, ou criar uma experiência que o resto da família também pode desfrutar.
A pesquisa foi apresentada na Conferência de Interações Humano-Computador, em Cambridge, Reino Unido, na semana passada.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda