NOTÍCIA ANTERIOR
De braços abertos para os Jogos Olímpicos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nos desfiladeiros da Chapada
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2009 | Turismo
Sob o céu, a lua do cerrado
Misticismos à parte é impossível não apreciar e reconhecer as belezas naturais da Chapada dos Veadeiros, afinal, este lugar - é talvez o único - que contempla na terra as belezas do céu. Ao menos, é esta a sensação que temos ao visitar o Vale da Lua.

Passagem obrigatória de quem visita a região, fica próximo do município de São Jorge e exibe no cinza das rochas as deformidades causadas pelas corredeiras de águas transparentes do Rio São Miguel - feito este obtido no decorrer de milhares de anos.

O local fica fora do Parque Nacional, na Serra da Boa Vista, em uma área que exige atenção redobrada de quem passa por lá, afinal, com a ação das chuvas as pedras se tornam lisas e escorregadias demais, o que pode causar acidentes e atrapalhar qualquer viagem. Por isso, aprecie a beleza nos dias de sol.

Para entender as razões de tal nome não precisa muito. Basta olhar que o mistério é desvendado. A alusão à própria lua se deve às cavidades escavadas nas pedras em formato de rodamoinhos e funis, que mais se assemelham às crateras do belo orbe prateado.

Chegar lá é fácil. Saindo de São Jorge é só seguir 11 quilômetros pela Rodovia GO-239 e entrar em uma estrada de terra no lado oposto do Parque Nacional. O acesso ao local é pago, mas não exige a presença de guias.

Por Eliane Quinalia - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.