NOTÍCIA ANTERIOR
Infectologista indica como evitar viroses no inverno
PRÓXIMA NOTÍCIA
Teste mostra que extrato de cacto brasileiro ajuda a emagrecer
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/07/2012 | Saúde e Ciência
Só parceria pode resolver saúde pública, diz Dilma
Só parceria pode resolver saúde pública, diz Dilma Dilma inaugura UPA e diz que desafio é avançar e dar continuidade ao que foi feito por Lula. Foto: Amanda Perobelli
Dilma inaugura UPA e diz que desafio é avançar e dar continuidade ao que foi feito por Lula. Foto: Amanda Perobelli
Pela primeira vez na Região, presidente afirma que Brasil está em processo de melhoria

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), disse que o Brasil está em processo de melhoria da saúde pública e a meta dar continuidade ao que foi feio pelo antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o desafio de avançar. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (05/07), durante evento de inauguração da UPA (Unidade Pronto Atendimento) Alves Dias/Assunção, em São Bernardo.

“Meu legado é fazer avançar este processo. O Brasil é um dos poucos países que tem um sistema de saúde gratuito e de qualidade. Estamos nos esforçando, porque reconhecemos que tem falha no serviço de saúde e só parceria pode resolver, como esta UPA inaugurada”, disse Dilma, ao lado do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e de Lula.

É a primeira vez que a presidente Dilma vem ao ABCD, fato que acredita ser um momento histórico. “Venho ao ABCD pela primeira vez em visita oficial inaugurar uma UPA e um dia depois de o Corinthians ser campeão”, brincou a presidente, ao lembrar que Lula é Corinthians e na última quarta-feira, o time ganhou pela primeira vez o tíulo da Libertadores.

De acordo com a presidente, o SUS (Sistema Único de Saúde) atende 133 milhões de brasileiros, o que corresponde a 70% da população. Dilma, em seu discurso, fez um balanço das ações de governo na saúde e citou programas federais desenvolvidos nos municípios no país. A presidente citou exemplos, como a Farmácia Popular (que distribui remédios de pressão, diabete e asma gratuito), ampliação do Brasil Sorridente, Saúde não tem Preço e Melhor em Casa.

"O meu governo dá muita importância na melhoria da qualidade dos serviços públicos”, disse Dilma. A cerimônia de inauguração da UPA de São Bernardo foi transmitida simultaneamente em outros dois Estados, que também inauguraram suas UPAs: Bahia (Porto Seguro) e Distrito Federal (Recanto das Emas).

UPA Alves Dias/ Assunção - A oitava unidade da UPA em São Bernardo tem capacidade para atender 350 pacientes por dia e vai cobrir cerca de 30 bairros da Região. O UPA Alves Dias/Assunção fará atendimentos de urgência e emergência.

A UPA também conta com dois consultórios de clínica médica e dois pediátricos, sendo um com oito leitos para adultos e outro com quatro para pediatria, além de mais dois outros leitos em uma sala com equipamentos de UTI, que permitirão a estabilização de pacientes graves até a remoção a um hospital.

Com a inauguração desta unidade, faltará apenas uma UPA para São Bernardo completar a rede de nove unidades do gênero prevista pela administração municipal. Até o fim do ano, será inaugurada a UPA Silvina/Ferrazópolis.

Marinho aproveitou também para fazer um balanço da saúde municipal durante a sua gestão, e reafirmou que com a ajuda do governo federal, está transformando a cidade. "Saúde pública está entre as nossas prioridades. Pegamos a cidade sucateada”, disse.

Dilma confirma presença na inauguração do Hospital de Clínicas- A presidente Dilma disse que estará presente na inauguração do Hospital de Clínicas, prevista para ser inaugurado em novembro.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.