NOTÍCIA ANTERIOR
Metallica apresenta seu circo nostálgico no Rock in Rio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mateus Verdelho é eliminado em ''A Fazenda 6'': ''Eu não esperava ir tão longe''
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/09/2013 | Cultura
Slayer encara mudanças no grupo com show competente no Rock in Rio
Quarteto homenageou guitarrista Jeff Hanneman, morto neste ano.

Grupo tocou neste domingo e fechou com 'Raining blood' e 'Angel of death'


O inferno não é mais o mesmo, mas continua cozinhando como sempre. Sem os ídolos Jeff Hanneman e Dave Lombardo, o Slayer aterrorizou os fãs no último dia de Rock in Rio neste domingo (22) com o peso e a velocidade que se esperava.

O quarteto de thrash metal fez um set list em que prevaleceram músicas de "Show no mercy", "Seasons in the abyss", "Reign in blood", "South of heaven" e "World painted blood".

Lombardo já não está mais na bateria (o vil metal separou grupo e ex-integrante), mas o bumbo duplo a cargo de Paul Bostaph continua soando como as bigornas do inferno celebrando a chegada de pecadores.

A velocidade das guitarras em riffs e solos ainda lembram os ventos uivantes que acompanham o cavalgar do cavaleiro das trevas.

Jeff Hanneman morreu em maio deste ano. É Gary Holt, do Exodus, que teve o papel de substituir o ídolo e protagonizar os solos de guitarra. Ele exibia uma homenagem em uma camiseta que substituía o logo da cervejaria holandesa Heineken com o nome de Hanneman - morto vítima de uma cirrose hepática. O tributo também apareceria mais tarde no telão para introduzir "South of heaven" seguida de imagens da carreira mostradas até o final do show.

A guitarra de Kerry King, por sua vez, soava perceptivelmente mais baixa, infelizmente dando alívio para o sofrimento que todos os fãs desejavam na performance.

Tom Araya sorriu por diversas vezes durante a apresentação sob seu visual de profeta do apocalipse - aparentando satisfação com um possível desfecho sinistro para pobres almas. Em "Disciple" ele grita "God hates us all" (Deus odeia a nós todos) - nome do disco lançado em 11 de setembro de 2001 (e obviamente programado antes de a tragédia acontecer).

A sequência final com "Seasons in the abyss", "South of heaven", "Raining blood" e "Angel of death" felicitou (não é bem a palavra) a todos. O reinado de sangue do Slayer está de pé.

Por Shin Oliva Suzuki - G1, no Rio
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.