NOTÍCIA ANTERIOR
Ainda há ingressos para shows do RBD no Rio e em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
TV Globo estréia estúdio de vidro em São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2008 | Cultura
Skank faz show gratuito neste sábado
A banda pop mineira Skank encabeça neste sábado as atrações do Acorde para o Meio Ambiente, evento cultural gratuito que comemora os 50 anos da Toyota no Brasil. A fábrica de São Bernardo foi a primeira instalada fora do Japão. As apresentações musicais serão mescladas a trabalhos educacionais direcionados à conscientização ambiental.

As atividades começam a partir das 17h e ocupam o estacionamento do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, no Parque Anchieta, em São Bernardo. Quem comparecer também pode participar doando roupas para a Campanha do Agasalho, que terá posto de arrecadação no local.

Formado por Samuel Rosa (guitarra e vocal), Henrique Portugal (teclados), Haroldo Ferreti (bateria) e Lelo Zanetti (baixo), o Skank está na estrada desde 1991. O repertório do show que encerra o evento deve ser uma mescla de sucessos pinçados dos oito álbuns de estúdio do quarteto de Belo Horizonte, com destaque para o último, Carrossel, lançado há dois anos, que teve como mais executadas Uma Canção é pra Isso e Mil Acasos. O início do show está previsto para as 20h30, com aproximadamente uma hora e meia de duração.

A banda deve lançar o novo trabalho, que conta com a produção de Dudu Marote (produtor de Samba Poconé, de 1996, álbum que abriu as portas para a banda na Europa), ainda este ano.

Mesmo em estúdio, os trabalhos paralelos não param, principalmente para Samuel Rosa, indicado na categoria melhor cantor no Prêmio Multishow deste ano. No mês passado, Rosa participou da gravação do DVD Intimidade do compositor conterrâneo Lô Borges. Rosa colabora em duas faixas: Dois Rios, do Skank, e Clube Dois, de Borges. O lançamento está previsto para junho.

Na próxima semana, o Skank relembra a produção e os efeitos do álbum Samba Poconé no programa Discoteca MTV. O especial vai ao ar no dia 22, às 23h.

Atrações locais - A Orquestra Filarmônica da cidade também está na programação. Sob a batuta do maestro Daniel Havens, a Orquestra começa a se apresentar às 19h.

A abertura do evento está a cargo das bandas sãobernardenses Manda Brasa e Radar 241. O último grupo mantém um repertório de pop rock e se apresenta das 17h às 17h30. Quinze minutos depois, é a vez da Manda Brasa, especializada em música popular brasileira. Os músicos devem misturar composições próprias em ritmo de forró, reggae e pop rock a interpretações de músicas de outros autores brasileiros.

Acorde Para o Meio Ambiente - Shows. Skank, Orquestra Sinfônica de São Bernardo do Campo, Manda Brasa e Radar 241. Neste sábado, a partir das 17h. No ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib - Avenida Kennedy, 1.155, bairro Anchieta. Entrada franca.

Por Ângela Corrêa - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7679 dias no ar.