NOTÍCIA ANTERIOR
Ação ''Família na Escola''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Segunda fase de programa que dá desconto em dívidas com Prefeitura começa nesta 2ª
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/08/2010 | Cidade
Skaf visita Mauá e se depara com PSB rachado
O candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Skaf, fará uma caminhada em Mauá nesta sexta-feira (6) em um cenário no mínimo confuso dentro da sigla. O PSB, que vive crise de identidade desde que perdeu as eleições municipais de 2008, está completamente rachado sobre a campanha do único socialista candidato a deputado estadual da cidade, o vereador Ozelito José Benedito.

Os outros três parlamentares do PSB no município declararam abertamente que vão votar em outros candidatos e praticamente abandonaram a campanha de Ozelito. Alberto Betão Pereira Justino afirmou que endossará a reeleição do deputado estadual Donisete Braga (PT), enquanto Luiz Alfredo dos Santos Simão e Osvanir Carlos Stella, o Ivan, pedirão votos ao ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Diniz Lopes (PR).

Para piorar, o diretório municipal consentiu com a “infidelidade” dos vereadores socialistas. Segundo o presidente da sigla em Mauá e secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Thomaz, o partido não pode ser precipitado em exigir que os parlamentares façam coro à candidatura de Ozelito. “Apoio a gente conquista, não impõe. Além disso, cada vereador sabe de sua missão na cidade”, contemporizou Thomaz.

O conflito de ideologias dentro do PSB começou depois do pleito de 2008, quando o então candidato Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PMN), perdeu para Oswaldo Dias (PT) a prefeitura no segundo turno. À época, o PSB iniciou negociações com o petista para ter maior participação na gestão Dias dentro do Paço. A aproximação com o chefe do Executivo resultou na saída de Chiquinho da sigla.

Dentro da Câmara, a situação também ficou delicada. Enquanto Simão, Ozelito e Ivan integravam a bancada de sustentação ao prefeito petista, Betão – afilhado político de Chiquinho – resistia na oposição. Em abril, Thomaz assumiu a pasta de Segurança e forçou a ida de Betão ao grupo governista.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.