NOTÍCIA ANTERIOR
Parques de diversões vão contratar mais de 600 profissionais em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Flores impulsionam vendas do setor na semana dos Namorados
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/06/2011 | Economia
Sites de compras atraem consumidores no Dia dos Namorados
Próximo ao Dia dos Namorados, que será comemorado domingo (12/06), os centros de compras já registram fluxo alto de consumidores percorrendo as lojas em busca dos presentes. Mas para quem não dispõe de tempo ou não gosta de movimento e fila, há opções como os sites de compra coletiva. Alguns apresentam ofertas com preços atrativos, desde um simples buquê de flores a jantares em restaurante da Região ou da Capital ou até mesmo pacotes de viagem com valores promocionais.

Para a designer Mariana Munhoz, 20 anos, "as ofertas despertam a curiosidade em conhecer os estabelecimentos, sendo um marketing interessante para as empresas." E completa: "aproveito as ofertas dos restaurantes de comida japonesa sempre que possível e já reservei um jantar para comemorar o Dia dos Namorados com o meu noivo”, disse.

Na concepção do administrador Luiz Pontes Tolletti, 56, "os sites são interativos e trazem promoções diversificadas. Já deixei pré-pago um buquê de rosas para ser entregue para a minha mulher. É muito simples, rápido e a gente ainda evita pegar trânsito na rua", pontua.

A arquiteta Carolina Motta, 35, conta que neste ano optou por utilizar pela primeira vez os sites de compra coletiva. “Decidi comprar um pacote para viajar com meu namorado. Gastei muito menos do que se perdesse tempo para ir até uma agência e fechar a compra. Em alguns é muito mais econômico e vale à pena”, conclui.

De acordo com o professor de Economia da FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo), Carlos Azzoni, entre os diversos estabelecimentos e serviços que divulgam essas promoções estão bares, restaurantes, clínicas de beleza e estética, estúdios fotográficos e agências de viagem. “O chamado e-commerce, é a prática de comercializar produtos pela internet, é uma alternativa das empresas de se adequarem ao universo digital''. As pessoas querem cada vez mais evitar as filas nos estabelecimentos, sendo assim a tendência é de que os sites de compras coletivas ampliem suas operações nos próximos anos no País”, ponderou

Azzoni ressalta ainda que os sites devem aquecer as vendas durante o Dia dos Namorados. "As compras via internet estão em alta e durante esta data festiva é possivel prever um crescimento de até 10% nas vendas", finalizou

Mulheres - Serviços de beleza, estética e jantares em restaurantes japoneses são as principais aquisições do público feminino nos sites de compra coletiva. Na concepção do diretor de marketing do site www.groupon.com.br, Daniel Funis, um dos objetivos da empresa é ampliar os negócios no País. "Nós queremos ser o número um, e todas as nossas ações tem sido nesse sentido. O público feminino é muito fiel e procuramos ofertar uma boa porcentagem de produtos para as mulheres", ressaltou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.