NOTÍCIA ANTERIOR
Carro sem motorista do Google se envolve em acidente com feridos
PRÓXIMA NOTÍCIA
5 apps simples que ajudam a superar problemas cotidianos
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/07/2015 | Tecnologia
Site de traição Ashley Madison é invadido e dados vazam na web
Site de traição Ashley Madison é invadido e dados vazam na web
Um grupo de hackers chamado de "The Impact Team" acessou o banco de dados do site de traição Ashley Madison e publicou informações de usuários na web, segundo uma reportagem do site "Krebs on Security". Os responsáveis pelo site confirmaram a invasão e disseram que já estão trabalhando com as autoridades para identificar os responsáveis.

O Ashley Madison é um site de relacionamentos voltado para pessoas casadas que procuram um caso. O slogan do site é "A vida é curta. Curta um caso".

Site oferece garantia de sigilo para quem deseja 'pular a cerca' do casamentoDe acordo com uma página colocada na web pelos hackers, as informações vazadas são apenas uma pequena parte de tudo o que foi obtido. Os invasores pedem que a Avid Life Media (ALM) tire do ar os sites Ashley Madison e Established Men, também operado pela empresa. A companhia tem sede em Toronto, no Canadá, e o Ashley Madison também opera no Brasil.

Segundo o comunicado, o que motivou a invasão foi um serviço prestado pela ALM que promete apagar todos os registros de um usuário do site. Para os invasores, esse serviço é uma fraude, pois as informações de pagamento do usuário - incluindo o nome completo - continuam armazenadas pela empresa. Os hackers pedem que os sites Ashley Madison e Established Men sejam retirados do ar para que os outros dados não sejam liberados.

"Desativar o Established Men e o Ashley Madison terá um custo para vocês, mas não a recusa vai custar ainda mais. Vamos liberar todos os registros de clientes, perfis com as fantasias secretas dos clientes, fotos nuas e conversas vinculadas à transação do cartão de crédito com nomes reais e endereços, documentos de funcionários e e-mails. A Avid Life Media será responsabilizada por fraude e dano extremo a milhões de usuários", diz um trecho da mensagem.

Os hackers chamam os usuários do Ashley Madison de "canalhas traidores". Já o Established Men, que promete unir "homens de sucesso e mulheres bonitas", foi acusado pelos invasores de ser um canal de prostituição e tráfico de pessoas.

De acordo com a reportagem do "Krebs on Security", a Avid Life Media acredita que o responsável pelo ataque chegou a ter acesso legítimo aos sistemas da empresa, ou seja, foi um prestador de serviço ou semelhante. A companhia disse que já tem uma ideia de quem é o invasor, mas não quis dar mais detalhes.

"Goste de nós ou não, isto ainda é um crime", afirmou Noel Biderman, diretor-executivo da empresa. A companhia já conseguiu retirar do ar boa parte das informações.

O vazamento dos dados da Avid Life Media ocorre dois meses após a invasão ao site "Adult FriendFinder", também voltado para relacionamentos casuais.

Por Altieres Rohr - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.