NOTÍCIA ANTERIOR
Estado aceita área para construir Febem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Crianças feridas em acidente estão com traumatismo craniano
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/11/2007 | Cidade
Sintonia do PCC é denunciado pelo Gaerco
O Gaerco (Grupo de Atuação Especial para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público de Santo André denunciou terça-feira Ronaldo Stakoviski por liderar ataques promovidos pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) entre 5 e 9 de fevereiro deste ano.

Stakoviski seria o “sintonia geral do ABC”, segundo o MP. Ele teve a função de repassar as ordens vindas dos presídios – onde estão as lideranças da organização criminosa – aos membros do PCC em liberdade.

Na ocasião, três ônibus foram queimados e um carro da polícia foi alvejado por tiros na Zona Sul da Capital. O motivo dos ataques seria a prisão de Fábio Aparecido Almeida, acusado de assassinar o diretor do CDP de Mauá, Wellington Rodrigues Segura.

A denúncia do MP é baseada em escuta telefônica feita pela Polícia Civil com autorização da Justiça. Nas conversas, Stakoviski é flagrado transmitindo ordens de ataque e prestando contas aos líderes da quadrilha.

O acusado está preso desde abril. O juizado da 6ª Vara Criminal de Mauá decidirá agora se aceita ou não a denúncia do Gaerco. Acusado de formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas, a pena dele pode chegar a 10 anos. Tem uma sugestão de matéria? Envie para o Diário

Por Bruno Ribeiro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.