NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá aguarda decisão da justiça sobre dívidas com a Caixa Econômica Federal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Parada Gay de Mauá apresenta crescimento de público
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/10/2009 | Cidade
Sindserv quer revisão de abono a servidores
O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá) tentará rever a posição da administração de Oswaldo Dias (PT) referente ao abono salarial de R$ 110 pagos aos servidores do Sama (Saneamento Básico de Mauá) e Arsae (Agência Reguladora de Água e Esgoto), que foram considerados irregulares por duas consultorias jurídicas.

Segundo o presidente da entidade, Jesomar Alves Lobo, o sindicato tem tentado conversar com o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro (PT). “Nos reunimos com dois diretores do Sama para explicar nosso receio e tentar regularizar a situação. O próximo passo é conversar com o Cassimiro”.

O “receio”, de acordo com Lobo, é sobre a definição que o Ministério Público dará para o caso. Em junho, Dias optou por conceder o benefício por decreto – já que os funcionários do Sama e da Arsae não constavam no projeto inicial que regularizava o abono a todo funcionalismo público mauaense.

A prática foi considerada irregular pelo Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) e pela Consultoria NDJ – ambas as assessorias são constantemente usadas pela Câmara Municipal para julgar os projetos encaminhados à Casa. Após o parecer, a bancada oposicionista no Legislativo encaminhou o imbróglio ao MP.

“Não queremos prejudicar o servidor. Mas se der algum problema, quem terá de devolver o dinheiro ganho com o abono é o próprio servidor. Queremos apenas regularizar tudo”, disse o vereador de oposição Manoel Lopes (DEM). “Sabemos que o MP está investigando e não podemos correr o risco de esses trabalhadores perderem o benefício. Só estamos buscando que o governo nos dê garantias sobre isso”, completou Lobo.

Questionado, Cassimiro afirmou que o impasse será resolvido pelo Sama. Já Diniz Lopes, superintendente da autarquia, falou que só irá se posicionar sobre o caso após notificação do MP.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.