NOTÍCIA ANTERIOR
Obra em conjunto habitacional de Mauá deve ficar pronta em maio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá vacina 14 mil contra a gripe
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/04/2017 | Cidade
Sindserv de Mauá se diz frustrado com negociação e não descarta paralisação
Sindserv de Mauá se diz frustrado com negociação e não descarta paralisação Jesomar Lobo aponta descaso do governo em definição sobre dissídio. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Jesomar Lobo aponta descaso do governo em definição sobre dissídio. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Representantes dos funcionários municipais disseram que ficaram decepcionados com propostas do prefeito Atila

A reunião realiza nesta quarta-feira (26/04) entre representantes do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), e o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) sobre o dissídio da categoria frustrou a expectativa dos dirigentes da entidade. Uma paralisação da categoria não está descartada. O sindicato reivindica R$ 400 de abono por mês.

“Há um descaso desse governo com relação ao nosso dissídio. A Prefeitura argumenta que não haverá aumento em outras cidades, mas nós estamos preocupados é com os servidores do nosso município”, disse Jesomar Alves Lobo, presidente do Sindserv.

Paralisação

De acordo com o dirigente sindical, a Prefeitura ficou de “bater o martelo” sobre o dissídio somente nesta quinta-feira (27/04). “Dependendo da resposta, vamos convocar uma assembleia para quarta-feira que vem (03/05) para a categoria decidir o que quer fazer. Uma paralisação não está descartada”, afirmou Jesomar.

“Por enquanto, estamos mantendo o diálogo, mas, dependendo da resposta, vamos nos reunir com a diretoria do sindicato para organizar a base”, concluiu o presidente do sindicato.

Outro lado

A Prefeitura de Mauá tem declarado que mantém diálogo permanente sobre a pauta de reivindicações da categoria. “As negociações são pautadas para que a melhor decisão seja tomada. Ou seja, valorização dos servidores de forma que as finanças da máquina pública não sejam prejudicadas e garantam serviços públicos ao cidadão mauaense. Assim que chegarmos a um denominador comum informaremos a decisão”, informou a Administração.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.