NOTÍCIA ANTERIOR
Pedro Leonardo completa uma semana fora do coma
PRÓXIMA NOTÍCIA
Placa ao contrário confunde motoristas na zona leste de São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2012 | Geral
Sindicato debate restrições a caminhões
Sindicato debate restrições a caminhões  Foto: noticias.r7.com
Foto: noticias.r7.com
Reunião contou com representantes do Consórcio Intermunicipal

A restrição da circulação de caminhões nos 39 municípios que compõem a região metropolitana de São Paulo volta a preocupar sindicalistas e empresários do ABCD. O assunto foi debatido em reunião na sexta-feira (25/05) no Espaço Celso Daniel, anexo ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e contou com membros dos Ciesps (Centros das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do ABC (Setrans) das sete cidades, além de representantes do Consórcio Intermunicipal.

“Quando a cidade de São Paulo proíbe a circulação de veículos na Marginal Pinheiros, os caminhões precisam atravessar o Morumbi para chegar a Zona Sul”, disse o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques.

“E quando o tráfego de caminhões é proibido no Morumbi como a Prefeitura de São Paulo fez agora, os caminhões são obrigados a vir para Diadema, prejudicando a circulação de veículos na cidade. Isto mostra como uma decisão unilateral, tomada por alguém que não tem a visão para entender os problemas da região metropolitana nem das cidades do ABCD pode prejudicar nossas cidades”, acrescentou.

Para analisar a situação, o Consórcio contratou uma consultoria que terá seis meses de prazo para apresentar uma solução para o problema.

Com posse do diagnóstico, o Consórcio organizará um seminário sobre mobilidade urbana, obras viárias, transporte coletivo, com a participação do Sindicato, Ciesps e Setrans. O evento vai ocorrer logo após a reunião que a Secretaria de Transportes do Estado realiza no próximo dia 12 com os 39 municípios da Região Metropolitana.

“Depois deste encontro teremos elementos para tentar saber por que o governo de São Paulo restringe a circulação de passageiros do ABCD da Estação da Luz em diante, por que não libera o corredor de trólebus para a circulação de ônibus municipais e uma série de outras questões”, concluiu Rafael.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.