NOTÍCIA ANTERIOR
Em Mauá, funcionários da EAOSA entram em greve
PRÓXIMA NOTÍCIA
Motorista de carro roubado foge de blitz e mata motoqueiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/08/2016 | Cidade
Sindicato aciona delegacia do trabalho sobre demissões na Keiper
Sindicato aciona delegacia do trabalho sobre demissões na Keiper  Os trabalhadores realizaram novo ato em frente à empresa nesta quarta-feira. Foto: Rodrigo Pinto
Os trabalhadores realizaram novo ato em frente à empresa nesta quarta-feira. Foto: Rodrigo Pinto
Metalúrgica em Mauá corre risco de fechar após a Volks encerrar contrato de fornecimento de peças

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá entrou com pedido de reunião ‘mesa-redonda’ na Delegacia Regional do Trabalho de Santo André para cobrar posicionamento da metalúrgica Keiper em relação ao destino da empresa e da garantia dos direitos dos trabalhadores após o anúncio da Volkswagen em romper com o contrato de fornecimento de peças. A reunião está agendada para esta sexta-feira (12/08), às 14h.

Na manhã desta quarta-feira (10/08), os cerca de 400 trabalhadores realizaram ato em frente à fábrica no bairro Sertãozinho, em Mauá, em meio ao clima de apreensão diante da possibilidade de perderem o emprego e até mesmo de a empresa encerrar as atividades efetivamente na cidade.

“Espero que nesta mesa-redonda os representantes da empresa oficializem o futuro da fábrica, porque sabemos que fica inconsistente manter uma firma após perder um contrato que representa 85% da produção, mas precisamos ter isso claro e elaborar uma pauta com garantias aos funcionários”, apontou o diretor do sindicato, Adilson Torres dos Santos, o Sapão.

A Keiper pertence ao Grupo Prevent - multinacional alemã proprietária de dezenas de empresas, entre elas a Fameq, Cavelagni e Mardel – na qual teve o contrato rompido pela Volkswagen na última segunda-feira (08/08) por atrasos nas entregas.

A decisão da montadora foi tomada em função de mais de 120 dias parados na somatória das suas três fábricas de veículos (São José dos Pinhais, Taubaté e Anchieta) por falta de peças. Mais de 100 mil veículos deixaram de ser produzidos nesse período.

A metalúrgica foi procurada pela reportagem, mas não prestou esclarecimentos.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.